O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida) foi esta segunda-feira 26.º na primeira etapa da Paris-Nice, vencida ao sprint pelo francês Arnaud Démare (FDJ), com o australiano Michael Matthews (Orica) a continuar na liderança.

Campeão do mundo de sub-23 em 2011, Démare cumpriu os 195 quilómetros, entre Condé-sur-Vesgre e Vendôme, em 4:29.53 horas, batendo Bem Swift (Sky) e Nacer Bouhanni (Cofidis), num primeiro pelotão no qual estava Rui Costa.

Vencedor do prólogo, Michael Matthews foi quinto e manteve a liderança, presa por três segundos para Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) e por quatro para Patrick Bevin (Cannondale).

Rui Costa é agora 40.º a 34 segundos do comandante, enquanto Mário Costa (Lampre-Merida) foi 162.º a 9.20 minutos e ocupa a mesma posição na geral, a 10.05, os mesmos tempos de atraso que tem Sérgio Paulinho (Tinkoff), que hoje foi 153.º.

A segunda etapa disputa-se na terça-feira com o grupo a percorrer 214 quilómetros entre Contres e Commentry, em jornada propícia para os velocistas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR