Ariana Grande, Rihanna e Beyoncé são as cantoras que os portugueses mais ouvem no Spotify. No dia em que se celebra a mulher, esta plataforma decidiu divulgar o top 10 das artistas femininas mais ouvidas em Portugal e no Mundo.

Em Portugal, as 10 cantoras mais ouvidas no Spotify são Ariana Grande, Rihanna, Beyoncé, Sia, Ellie Goulding, Lana Del Rey, Katy Perry, Adele, Lorde e Jessie J.

Saltando de Portugal para o resto do mundo, a lista muda ligeiramente. Aqui Rihanna é rainha, seguida de Ariana Grande, Beyoncé, Ellie Goulding, Katy Perry, Lana Del Rey, Sia, Adele, Selena Gomez e Meghan Trainor.

Ainda para assinalar o Mês da História das Mulheres, o Spotify lançou a “Women in Music & Culture” composta por 15 playlists com comentários exclusivos de artistas como Kelly Clarkson sobre Aretha Franklin, por exemplo; playlists que vão desde “Mulheres na Pop” e “Mulheres no Hip-Hop” até “Mulheres no Metal” e “Mulheres do Fresh Finds”; trabalhos selecionados de mulheres influentes na literatura; mais de 70 poemas escritos por mulheres lidos pelas próprias autoras e ainda uma playlist inspiradora da vencedora do Globo de Ouro Gina Rodriguez.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR