A mudança de António José Teixeira e Ana Lourenço para a RTP, ambos vindos da SIC — António José Teixeira deixou a estação de Carnaxide em outubro e Ana Lourenço em janeiro –, foi conhecida no começo do mês.

A jornalista que durante vários anos conduziu a Edição da Noite da SIC Notícias será pivô no canal de notícias da estação pública, a RTP3. Do antigo diretor de informação da SIC Notícias esperar-se-ia que fosse um dos coordenadores do mesmo canal. Sabe-se hoje, em comunicado enviado pela RTP às redações, que o antigo diretor de informação da SIC Notícias irá, afinal, integrar a equipa da Direção de Informação, como diretor adjunto de Paulo Dentinho.

A Direção de Informação da RTP contará igualmente com mais dois nomes para o cargo de subdiretor: Adília Godinho, atual coordenadora do Telejornal, e Joana Garcia, ex-coordenadora geral da SIC Notícias. “Os nomes acima mencionados foram comunicados ao Conselho de Redação da televisão, aguardando-se agora o seu parecer não vinculativo”, lê-se no comunicado da RTP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR