A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de sete homens suspeitos de integrar uma rede de tráfico de estupefacientes que abastecia a região de Aveiro, tendo sido apreendidos milhares de doses de droga.

Em comunicado, a PJ refere que os indivíduos, com idades entre os 23 e 63 anos, foram detidos em flagrante delito e no cumprimento de mandados de detenção.

Segundo os investigadores, o grupo agora desmantelado “dedicava-se ao tráfico interno de heroína, cocaína, haxixe, liamba e MDMA [ecstasy], utilizando diversos canais de abastecimento conforme o tipo de estupefaciente em causa”.

Na mesma nota, a PJ refere que o grupo operava “há já algum tempo” na região de Aveiro, incluindo os concelhos de Ílhavo, Oliveira do Bairro e Águeda.

No decorrer das investigações foi apreendido produto estupefaciente suficiente para a confeção de mais de seis mil doses individuais, bem como diversos trituradores, balanças digitais, moinhos e material para a manutenção de uma estufa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Foram apreendidas ainda várias armas brancas, uma soqueira, uma carabina e uma pistola, bem como diversas munições e ainda uma viatura ligeira.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a dois deles a medida de coação de prisão preventiva.

Os restantes ficaram obrigados a apresentações periódicas no posto policial, além da proibição de contactos com outros arguidos e de se ausentarem do concelho de residência.