No início, Chuck era Carlos. Alistou-se na Força Aérea dos EUA em 1958 e na Coreia, onde esteve destacado, perdeu-se pelos caminhos da arte marcial Tang Soo Do. Uma década mais tarde começou a encontrar pequenos lugares vagos nas coisas do cinema. Em 1972 aparecia ao lado de Bruce Lee para depois se tornar numa das maiores estrelas do cinema de ação, sobretudo durante a década de 80. Esta quinta-feira faz 76 anos.

De ascendência irlandesa e Cherokee, em miúdo Chuck Norris não era dado ao desporto. Mas, depois do seu percurso militar, dedicou-se ao negócio das escolas de karate. Entre os inscritos e alguns desses espaços estavam umas quantas celebridades. O talento de Norris para as artes marciais e os contactos certos levaram-no até aos produtores de cinema certos.

Foi numa demonstração em Long Beach que Chuck Norris conheceu Bruce Lee, que o levou para o filme “A Fúria do Dragão” para ocupar o lugar de inimigo principal do herói. Depois disso foi difícil pará-lo, com momentos de sucesso em “Desaparecido em Combate” (1984), “Força Delta” (1986) ou na série de televisão “Walker, o Ranger do Texas” (1993-2001).

Em 2014, Norris revelou que faria parte do elenco de um filme cuja rodagem começaria em breve, com o título “The Finisher”, sobre um assassino freelancer retirado. Mas desde então não houve mais novidades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR