Odete Silva, deputada do PSD, faleceu esta quinta-feira, vítima de doença oncológica. A deputada de 44 anos tinha sido eleita pela primeira vez em 2011 e foi reeleita em 2015 nas listas de Lisboa e era também deputada à Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira. No voto de pesar votado no início da sessão plenária desta manhã no Parlamento, os deputados relembraram “uma mãe extremosa” e uma “mulher combativa”.

O voto de pesar foi aprovado por unanimidade no Parlamento. Odete Silva nasceu a 1971 no Porto e era gestora. Para além de exercer funções como deputada nesta legislatura e na legislatura anterior, era também deputada municipal à Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira e presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria. Na Assembleia da República era membro da comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas e da comissão de Saúde.

A deputada manteve-se em funções até ao início de fevereiro, altura em que a doença não terá permitido continuar a participar nas reuniões do plenário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR