O famoso apresentador da série “Cesar 911” César Milan, conhecido como encantador de cães, está a ser investigado após um episódio no qual um cão ataca um porco domesticado.

Os membros da Agência de Controlo de Animais do Estado de Los Angeles estiveram na quinta-feira no centro canino de César, em Santa Clarita, na Califórnia, para investigar um suposto caso de crueldade animal, informou o jornal “Los Angeles Times”.

Em causa está o episódio da série transmitido dia 26 de fevereiro, no qual César estava a treinar um bulldog terrier francês que estava habituado a atacar outros animais, incluindo porcos.

As imagens do sucedido, onde se vê o cão a perseguir o porco e a arrancar-lhe uma parte da orelha, causaram choque e preocupação aos espetadores do programa. Contudo, a National Geographic Wild, onde a série é transmitida, garantiu que “o porco que foi atacado por Simon, o cão, foi assistido imediatamente depois e não se registou nenhum ferimento grave”.

O autor do programa, Cesar Millan, está a cooperar com as autoridades e quer mostrar que não houve qualquer intencionalidade no acontecido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR