Um incêndio numa habitação na freguesia de Campo, concelho de Valongo, deixou esta sexta-feira cinco pessoas desalojadas, informaram à agência Lusa várias fontes de Proteção Civil.

O alerta foi dado às 16:28, e o incêndio encontra-se controlado e em fase de rescaldo. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Ermesinde e os de Valongo, bem como e a Proteção Civil do concelho com três veículos e 16 elementos.

Segundo adiantou o comandante de Proteção Civil de Valongo, Delfim Cruz, a família que ficou desalojada, um casal com três filhos, já recebeu apoio dos serviços sociais da câmara, bem como da Segurança Social, tendo sido “acautelado” o acolhimento e transporte para instalações da Misericórdia do Porto. A mesma fonte indicou que a habitação ardeu “por completo”, o que resultou em “praticamente total perda de bens”.

Já fonte dos Bombeiros Voluntários de Valongo adiantou que as causas do incêndio não são para já conhecidas. No local está um responsável da Polícia Judiciária para investigar a situação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR