A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, disse que está a ser estudada uma reorganização do dispositivo do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, com o objetivo de colocar mais polícias nas ruas.

“Neste momento está a ser estudado, de forma muito séria, todo o dispositivo territorial do Comando Metropolitano de Lisboa, com vista, sobretudo, à sua racionalização e à libertação de mais efetivos para as ruas”, afirmou aos jornalistas Constança Urbano de Sousa, que hoje participou nas cerimónias que assinalaram os 149 anos do Cometlis, em Odivelas.

Questionada sobre se essa reestruturação passa pelo fecho de esquadras, a ministra afastou essa possibilidade, sublinhando que “não se trata de encerrar esquadras”, e que esta “é uma falsa questão”.

Constança Urbano de Sousa adiantou que esta reorganização passa por tornar “o efetivo mais operacional” para garantir “verdadeiramente a segurança dos cidadãos”.

O anterior Governo PSD/CDS-PP também iniciou uma reorganização no dispositivo do COMETLIS, tendo chegado a encerrar algumas esquadras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR