A tenista norte-americana Venus Williams perdeu sexta-feira no jogo que marcou o seu regresso ao Torneio de Indian Wells, Califórnia, depois de 15 anos de boicote.

A mais velha das irmãs Williams, de 35 anos, foi derrotada pela japonesa Kurumi Nara, proveniente do torneio de qualificação, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 6-3, em encontro da segunda ronda da prova.

Venus Williams foi muito bem recebida pelos cerca de 7.000 espetadores presentes em Indian Wells, sendo que vários levantaram-se para a aplaudir, depois de, há um ano, a sua irmã Serena ter tido direito a uma ovação de 57 segundos, no seu regresso a Indian Wells após 14 anos de ausência.

“Era tempo de seguir em frente e colocar o passado no passado. Quando estive a jogar, não pensei no que tinha acontecido. Foi há muito tempo”, afirmou Venus, que era a 10.ª cabeça de série do torneio californiano.

Em 2001, os espetadores presentes em Indian Wells assobiaram Serena durante a final e insultaram Venus e o seu pai Richard quando os dois chegaram ao estádio para ver o encontro, o que levou a duas irmãs a boicotarem a prova.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR