O senador do Texas, Ted Cruz, venceu no sábado o ‘caucus’ do Partido Republicano no Estado norte-americano do Wyoming, com Donald Trump a ficar em terceiro lugar na votação, atrás de Marco Rubio.

Ted Cruz conseguiu nove dos 12 delegados que estavam em jogo naquele estado do oeste dos Estados Unidos, com 66% dos votos, segundo os ‘media’ norte-americanos citados pela AFP.

Já Marco Rubio conseguiu 19% dos votos, enquanto Donald Trump obteve apenas 7%.

Donald Trump mantém, no entanto, uma larga vantagem em termos de delegados na corrida à nomeação republicana para as eleições presidenciais de novembro.

Cinco grandes estados (Flórida, Ilinóis, Missouri, Ohio, Carolina do Norte) votam nas primárias na terça-feira, uma jornada designada de segunda “super terça-feira”.

Rubio ganha em Columbia

O senador pelo estado da Flórida Marco Rubio venceu o caucus do Distrito de Columbia para eleger o candidato republicano à Casa Branca.

Marco Rubio foi o vencedor das primárias republicanas no Distrito onde está a capital dos Estados Unidos (Washington), com 37,3% dos votos, seguido do governador do Ohio, John Kasich (35,5%), do magnata Donald Trump (13,8%), e de Ted Cruz (12,4 por ciento).

No Distrito de Columbia estavam em jogo 19 dos delegados que devem designar o candidato presidencial na Convenção Nacional do Partido Republicano em julho, dos quais 10 foram ganhos por Marco Ruibio e os restantes nove por John Kasich.

Nem Trump nem Cruz conseguiram nenhum delegado no Distrito de Columbia por não terem atingido o mínimo de 15% dos votos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR