Victoire Maçon Dauxerre deixou a carreira de modelo após ter sido “praticamente empurrada para a anorexia”, segundo o Huffington Post. Maçon, de 23 anos, escreveu um livro intitulado Jamais assez maigre (Nunca suficientemente magra) sobre como viu modelos a sofrerem devido à pressão de terem de se manter magras para as câmaras e as passerelles.

A modelo revelou que, devido à pressão constante, chegou a alimentar-se só com 3 maçãs por dia, durante 8 meses, para poder desfilar vestida pelos “melhores estilistas nas passerelles“. Numa entrevista à Agence France-Press, dada em janeiro, a ex-modelo revelou que durante este período chegou a pesar 47 quilos e que se sentia doente: “Tinha a pulsação fraca, perdia cabelo e sofria de osteoporose”.

Mais: quando se viu ao espelho e percebeu que o seu tom de pele estava a ficar esverdeado, percebeu que algo estava a correr mal, muito mal.

A modelo lançou-se numa campanha contra a anorexia no mundo da moda através da divulgação do seu livro – sem edição em português – e da publicação de conteúdos nas suas redes sociais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR