O ator português José Pedro Gomes já não está em coma induzido, anunciou no Facebook a produtora “Força da Produção”. De acordo com a mensagem deixada há umas horas nesta rede social, o ator está a melhorar e em breve “estará de volta aos palcos para nos continuar a dar alegrias com o seu talento”.

José Pedro Gomes estava em coma induzido desde o início de fevereiro no Hospital de Cascais, na sequência de uma pneumonia grave. Os espetáculos onde o ator de 64 anos participa foram cancelados, mas ainda não se conhecem novas datas para as atuações.

Natural de Lisboa, José Pedro Gomes iniciou a sua carreira profissional em 1976, tendo trabalhado em alguns dos mais importantes teatros da capital. Ficou conhecido com a peça “Conversas da Treta”, que interpretou ao lado de António Feio, ator e amigo com quem partilhou o palco durante mais de 20 anos.

Para além do teatro, trabalhou no cinema e na televisão. Em junho de 2011, foi agraciado com o título de comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelos serviços prestados a Portugal na área da Cultura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR