Histórico de atualizações
  • E pronto, está feito. A sexta vitória seguida do Benfica valeu à equipa a retoma da liderança do campeonato, que perdeu provisoriamente durante dois dias. Os encarnados prosseguem na frente, a dois pontos do Sporting, e marcaram golos suficientes para chegaram aos 70 na liga.

    A mim resta-me ir escrever a crónica do jogo e desejar-lhe um bom resto de semana. E, claro, um obrigado por ter acompanhado aí desse lado.

  • Final do jogo. Antes de o árbitro apitar e o Benfica confirmar a vitória por 4-1, Luiz Alberto teve espaço para conduzir a bola até à entrada da área dos encarnados antes de soltar um passe, na esquerda, para desmarcar Nathan Júnior. O avançado recebeu e rematou com o pé esquerda a bola que entrou rasteira na baliza de Ederson.

  • Golo do Tondela! Nathan Júnior reduz para 4-1 (92')

    É o décimo golo do brasileiro no campeonato.

  • Incrível como a defesa do Tondela deixa aquela bola passar. Jardel estava a uns bons 15 metros da linha do campo quando chutou a bola de qualquer maneira para a frente, por estar pressionado por um adversário após um lançamento lateral. A bola acabou por pingar nas costas Thicot e Bruno Nascimento, os centrais do Tondela que ficaram a olhar, quase parados, para a jogada, enquanto Kostas Mitroglou corria por ali. O grego até teve tempo para apenas controlar a bola à segunda e, só depois, a rematar para a baliza.

  • Golo do Benfica! Mitroglou faz o 4-0 (87')

    O avançado grego marca o 70.º golo do Benfica no campeonato.

  • Passou perto, bem perto. Samaris recuperou uma bola onde elas devem ser roubadas — perto da área adversária — e o grego usou-a para, da esquerda, cruzou a bola rasteira para a área. Foi intercetada por um central do Tondela, o mesmo que falhou um passe e deixo-a nos pés de Gonçalo Guedes. O miúdo que já é internacional português rematou logo com o pé direito, mas não acertou na baliza.

  • Estava à entrada da área, à espera que o canto lhe desse alguma sobra, e deu. E Salvio rematou de primeira, com o pé direito, a bola que a defesa do Tondela cortou para aquela zona. Mas a bola saída da posse do argentino passou um pouco ao lado do poste esquerdo.

  • O Tondela passou o último minuto (sim, foi mesmo) com a bola, quase sempre a trocá-la na metade encarnada do campo. Não é por falta de atitude e coragem no jogo que a equipa treinada por Petit está a perder.

  • No abrandar é que está o ganho. Desde o 3-0 que o Benfica já não acelera tanto nas saídas para o ataque e prefere tentar gerir a partida com calma e pausa.

  • Substituição no Benfica

    Sai Fejsa para entrar Samaris.

  • Tudo aconteceu porque um lançamento longo de Eliseu para a área foi desviado pela cabeça de Bruno Nascimento para o pior sítio para o Tondela — a pequena área. O central acabou por colocar a bola na cabeça de Jonas, que a rematou a mais ou menos dois metros da baliza para dar mais um golo à equipa. E a si: o avançado já leva 28 marcados no campeonato.

  • Golo do Benfica! Jonas faz o 3-0 (69')

    E vão 28 golos para o brasileiro no campeonato.

  • Primeiro foi Gonçalo Guedes, que na direita recebeu um passe, foi para o meio e disparou um remate forte, que desviou num adversário e deu um canto aos encarnados. Quando foi batido, Mitroglou apanhou uma segunda bola perto do segundo poste e rematou-a contra o poste e, depois, ainda atirou a recarga contra as mãos de Claudio Ramos.

  • Podia ter respeitado a tendência da jogada e dado um passe ainda mais para a esquerda, onde estava Gonçalo Guedes num um-para-um iminente com o lateral adversário. Mas depois de Mitroglou segurar a bola e rodar, Pizzi recebeu um passe à entrada da área, inclinou o corpo para a esquerda, para fingir que ir por ali, e deu uma quebra de corpo para a direita, deixando a bola a jeito para o remate rasteiro com que fez a bola passar ao lado do poste esquerdo da baliza do Tondela.

  • Salvio, Jonas e Nélson Semedo fizeram uma parceria à direita, assente em passes muito curtos, até o lateral direito dar e arrancar e o brasileiro lhe meter uma bola no espaço. O português entrou na área, meteu para dentro e atrasou a bola para Salvio, que rematou de primeira à baliza, mas a bola desviou nas pernas de um adversário.

  • Substituição no Benfica

    O próprio levantou o braço e pediu para que o tirassem de campo. Nico Gaitán agarrou-se à coxa e por isso saiu para dar lugar a Gonçalo Guedes.

  • A primeira vez que Salvio tocou na bola serviu para o argentino ultrapassar Nuno Santos em velocidade, mesmo colado à linha de fundo, e depois cruzar rasteiro para Mitroglou. O grego dominou a bola na pequena área, ficou de costas para a baliza e, ao invés de tentar passar a alguém ou virar-se com a bola, rematou de calcanhar. Até apontou na direção certa, mas o toque saiu tão frouxo que o guarda-redes Claudio Ramos teve tempo para ir agarrar a bola.

  • Substituição no Benfica

    Ele bem precisa dos minutos. Sai Anderson Talisca para entrar Salvio. O português Pizzi vai deslocar-se mais para o centro do relvado e fazer companhia a Fejsa, no meio campo.

  • Cartão amarelo para Bruno Monteiro

    O médio do Tondela parou Jonas em falta, a meio campo, e foi castigado por isso.

  • Olha mais uma jogada para assustar. O Tondela trocou três passes na esquerda, perto da linha lateral, até libertar a corrida de Nathan Júnior e o brasileiro, já perto da linha de fundo, cruzar rasteiro para Menga, de primeira, rematar ao lado do poste esquerdo.

1 de 3