Lisboa é uma das três cidades finalistas do Prémio Semana Europeia da Mobilidade 2015, organizado pela Comissão Europeia. Os vencedores serão anunciados dia 20 de abril numa cerimónia em Bruxelas.

A Comissão Europeia anunciou esta terça-feira a lista das cidades com um grande nível de inovação no que toca à mobilidade sustentável de excelência. Múrcia e Palma de Maiorca, ambas em Espanha, são as outras duas finalistas do prémio.

O Prémio Semana Europeia da Mobilidade 2015 visa distinguir as cidades que promovam a mobilidade urbana sustentável de forma especial e que se esforçam para uma transição para meios de transporte mais sustentáveis. Este ano, a Comissão Europeia recebeu 53 candidaturas de 19 países, de onde se destacou a capital portuguesa, a par com as outras duas cidades espanholas.

O vencedor do prémio vai ter direito a um vídeo de promoção, mostrando os bons resultados a nível da mobilidade urbana sustentável. O ano passado, a vencedor do prémio foi a cidade de Östersund, na Suécia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR