O mistério do triângulo das Bermudas é, provavelmente, um dos mais enigmáticos de sempre. Os estranhos desaparecimentos de aviões e barcos no território entra Miami, Porto Rico e Bermudas têm intrigado a comunidade internacional. As teorias são muitas, inclusivé a existência de extraterrestres que tem um particular interesse em fazer desaparecer coisas naquela área.

Investigadores da Universidade do Ártico da Noruega dizem ter encontrado a solução para o problema e, surpreendentemente ou não, não passa pela existência de vida alienígena. Os cientistas atribuem a culpa dos desaparecimentos à existência de crateras com 45 metros de profundidade e 800 metros de largura. Estas crateras libertam bolhas gigantescas de metano que podem afundar barcos ou fazer desaparecer aviões quando chegam à superfície. Estas bolhas formam uma espuma que é perigosa para a navegação na zona.

O The Guardian ressalva, no entanto, que não está provado que estas emissões de gás aconteçam na zona conhecia como “triângulo das Bermudas” e mesmo que sejam, não há nada que explique de que forma é que poderiam fazer desaparecer os aviões que sobrevoam a zona.

A verdade é que muitas das embarcações que desapareceram foram encontradas mais tarde e a queda dos aviões na zona pode ser facilmente explicada – perderam-se e ficaram sem combustível).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR