Paulo Portas foi esta quarta-feira eleito vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP). A notícia avançada pelo Expresso foi confirmada pelo Observador que apurou que a votação do nome do ex-líder do CDS foi unânime na assembleia-geral da CCIP. Esta não é, no entanto, a única atividade a que Paulo Portas se vai dedicar nos próximos tempos.

O ex-vice primeiro-ministro vai ficar com o pelouro da internacionalização, num cargo não remunerado, uma atividade que não lhe é totalmente estranha já que tinha a incumbência da diplomacia económica no último Executivo. Portas sairá do Parlamento em abril e, no passado fim de semana durante o congresso do CDS, já disse que não vai ter apenas uma atividade profissional, quando se afastar em definitivo do palco político: “São várias coisas e diferentes umas das outras”.

“Estou a preparar a minha vida profissional, mas não depende só de mim”. Nessa mesma altura, Portas não quis ir mais longe, dizendo apenas que se saberá “tudo no momento certo”: “Sinto-me com liberdade imensa. Aos 53 anos a minha vida volta a começar de novo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR