Realidade virtual

Realidade virtual da PlayStation chega a Portugal em outubro

A Sony anunciou esta terça-feira, em São Francisco, um novo acessório de realidade virtual. Em Lisboa, foi apresentada a nova coleção de televisores, lentes fotográficas e sistemas de som.

Tecnologia de realidade virtual para PlayStation 4 tem lançamento agendado para outubro e custará 400€

Sony

A PlayStation 4 (PS4) tem novo acessório de realidade virtual. O lançamento dos óculos PlayStation VR (PlayStation Virtual Reality – PSVR) foi anunciado esta terça-feira pela Sony, numa conferência realizada em São Francisco, Califórnia.

Custará 399,99 euros e, para poder tirar o máximo partido dos óculos, o utilizador necessita da PlayStation 4 e da câmara que acompanha o controlador Move.

A PS4 é a consola de videojogos mais vendida no mercado, estima-se por isso que este novo sistema de realidade virtual possa chegar a mais de 36 milhões de utilizadores. Em comunicado, a empresa afirma que existem atualmente mais de 230 estúdios a trabalhar em títulos de software para o sistema PSVR, desde pequenas equipas independentes a grandes estúdios, que perfazem mais de 160 jogos. Destes, mais de 50 devem ser lançados até final deste ano.

PlayStation VR 2016 realidade virtual

O anúncio da PSVR foi feito no mesmo dia em que a marca japonesa apresentou aos jornalistas, no Oceanário em Lisboa, a nova gama de produtos de consumo. Esta terça-feira ficámos a conhecer a série de televisores 4K BRAVIA, com tecnologia HDR (alta gama dinâmica), os novos sistemas de áudio de alta resolução, nomeadamente a linha de auscultadores e colunas portáteis h.ear, disponíveis numa vasta gama de cores, e um novo gira-discos capaz de gravar áudio em alta-resolução.

A fotografia é outra das apostas da Sony. As tradicionais câmaras compactas já foram substituídas pelos telemóveis, pelo que a marca japonesa virou-se para o desenvolvimento e produção de novas lentes e máquinas fotográficas, com sensores de 42 megapíxeis. A série de lentes G Master foi apresentada como altamente intermutável e compatível com os modelos mais antigos das máquinas Sony, assumindo uma posição competitiva em relação às principais marcas do segmento profissional (Nikon, Canon). Mais detalhes na fotogaleria.

Artigo atualizado às 17h30

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)