E pronto. Estará decidido. Com vitórias estrondosas na Florida, estado decisivo, Hillary Clinton e Donald Trump só precisarão agora da nomeação de democratas e republicanos para serem oficialmente os candidatos dos dois partidos às eleições de novembro, onde se decide quem ocupará o lugar de Barack Obama na Casa Branca.

No caso de Trump, a vantagem foi tão avassaladora desde as projeções iniciais, que Marco Rubio, a jogar em casa (é o senador republicano da Florida), anunciou de imediato, ainda nem a contagem dos votos ia a meio, que suspendia a campanha e se retirava da corrida à nomeação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Hillary terá mesmo feito o trio. Nos outros estados onde se votou nesta outra terça-feira decisiva para as primárias americanas, a senadora democrata ganhou igualmente na Carolina do Norte e no Ohio, segundo as projeções da CNN. Este último, um triunfo importante já que o estado era considerado ‘amigo’ de Bernie Sanders. Já nos republicanos, Trump terá ficado à frente na Carolina do Norte, mas não no Ohio, onde a sondagem da CNN dava John Kasich como vencedor.