O treinador Vítor Pereira deixou esta quarta-feira muitos elogios ao Sporting de Braga, mas disse que o Fenerbahçe, apesar de ter vencido a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, vai jogar para ganhar.

O líder do campeonato turco venceu a primeira mão por 1-0, em Istambul, num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante. Vítor Pereira reforçou a ideia de que o Sporting de Braga não o surpreendeu “absolutamente nada”.

“Conheço muito bem este Braga, tem personalidade, está confiante e tem qualidade. Tem aspirações legítimas a estar na próxima eliminatória, mas nós também”, disse.

O facto de defrontar uma equipa portuguesa é, para o técnico, “indiferente”, mas Vítor Pereira deixou muitos elogios à equipa minhota, “um dos adversários mais difíceis” que defrontou esta época.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Na Turquia não é conhecido profundamente como os três ‘grandes’, mas o Braga luta neste momento com essas três equipas, anda a morder-lhes os calcanhares há muito tempo, esteve quase para ganhar a liga portuguesa, e os confrontos com os ‘grandes’ são sempre muito difíceis. Mas nós temos qualidade, temos as nossas armas, temos qualidade individual e coletiva e somos corajosos, não vimos com receio do Braga, vamos tentar impor o nosso jogo”, disse.

O técnico português anteviu um “jogo intenso, duro para as duas equipas, que gostam de jogar futebol e ter a bola”, mas assegurou que o Fernerbahçe não vai mudar a sua forma de jogar.

“Não vamos alterar nada em função do 1-0 alcançado em Istambul, vamos abordar o jogo como se estivesse 0-0 e tivéssemos que ganhar para passar”, disse.

O treinador, que garantiu que o médio ofensivo brasileiro Diego está disponível, reforçou que não vai defender o resultado da primeira partida.

“Temos uma determinada maneira de jogar, às vezes conseguimos impô-la, noutras o adversário não deixa. Gostava que amanhã [quinta-feira] tivéssemos sempre a bola e quando a perdêssemos pressionássemos o adversário para a recuperar, mas há de haver momentos em que isso não vai ser possível porque o Braga nos vai obrigar a defender mais”, disse.

Antes, o médio Alper Potuk tinha frisado que o Fenerbahçe veio a Braga “para ganhar mais uma vez”.”Vamos tentar defender bem, mas o nosso objetivo é ganhar este segundo jogo também. Não temos medo e queremos o apuramento”, disse.

Sporting de Braga e Fenerbahçe defrontam-se às 20:05 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo croata Ivan Bebek.