Taxistas defendem que os 17 milhões de euros anunciados esta quarta-feira pelo Governo para o setor são uma “moeda de troca” para que se abra a porta à regulamentação da Uber, mas o Ministério do Ambiente refutou a acusação.

“Era urgente que o Governo desse hoje uma resposta. E a resposta que nos foi dada foi: tomem lá 20 ou 22 milhões de euros [pacote pode chegar aos 22 milhões de euros], calem a boca, vocês sentam-se connosco no futuro e vamos arranjar forma de mexer na regulamentação para encaixar a Uber lá dentro”, afirmou aos jornalistas o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, depois de uma reunião com o ministro do Ambiente.

Após três horas de reunião, em Lisboa, também o presidente da Associação Nacional dos Transportes Rodoviários, Florêncio de Almeida, se mostrou insatisfeito com o encontro “inconclusivo”, considerando que o pacote governamental de 10 medidas para a modernização do setor “não lhe dizem nada neste momento”, pois o único objetivo do encontro era discutir a questão da Uber.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR