O Benfica vai defrontar o Bayern Munique nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, os campeões alemães que são treinados por Pep Guardiola. A equipa alemã eliminou a Juventus, campeã italiana e finalista da edição do ano passado da competição, nos “oitavos”.

Os encarnados não atingiam os quartos-de-final da competição desde 2012, altura em que foram eliminados pelo Chelsea de Roberto Di Matteo, que seria campeão europeu. Para aqui chegar, Rui Vitória e companhia seguiram em frente no Grupo C (três vitórias, um empate e duas derrotas) juntamente com Atlético Madrid, deixando pelo caminho Galatasaray e Astana.

O Benfica, já se sabe, não ganha a prova desde 1962, quando venceu o Real Madrid de Di Stéfano, Ferenc Puskás e Gento. O húngaro até fez um hat-trick, mas os golos de Águas, Cavém, Coluna e Eusébio ditariam a segunda Taça dos Campeões Europeus para o museu dos portugueses, algo que havia acontecido no ano anterior vs. Barcelona (3-2).

O sorteio fez com que Pep Guardiola e o Bayern venham pelo segundo ano consecutivo a Portugal. Na época passada, os bávaros treinados pelo catalão jogaram contra o FC Porto na mesma fase da prova — perderam por 3-1 no Estádio do Dragão e, na segunda mão, venceram os portistas por 6-1.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os jogos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões:

Wolfsburgo – Real Madrid

Bayern de Munique – Benfica

Barcelona – Atlético Madrid

Paris Saint-Germain – Manchester City