O treinador de futebol do Sporting, Jorge Jesus, disse esta sexta-feira que a equipa respira saúde e está preparada para defrontar o Arouca, formação que luta por um lugar na Liga Europa e tem feito “um campeonato interessante”.

Em antevisão ao encontro da 27.ª jornada da I Liga, Jorge Jesus admite que terá de fazer uma adaptação no flanco esquerdo da equipa, uma vez que provavelmente Jefferson não deverá recuperar a tempo de defrontar os arouquenses.

“Não está fácil recuperar Jefferson. Temos a possibilidade de o lançar para o jogo. Vamos ver como ele treina amanhã (sábado). O lado esquerdo da defesa não é uma preocupação. Se pudesse ter o Jefferson ou o Marvin (Zeegelar) não tinha a necessidade de adaptar. Ricardo Esgaio conhece bem a posição. Para além dele tenho outra possibilidade na equipa. Quem jogar vai jogar bem”, disse.

Além desta situação, Jorge Jesus admite que o Sporting irá encontrar dificuldades e alerta para o facto de os comandados de Lito Vidigal já terem tirado pontos a Benfica e FC Porto.

“Este adversário está a fazer um campeonato muito interessante. Está a fazer um grande trabalho. Está em quinto lugar e vai defender a sua posição. Já tirou pontos a qualquer um dos nossos rivais. O Arouca tem uma saída forte, com bola, tem jogadores interessantes. Vamos encontrar dificuldades. O Sporting está preparado para elas. O Sporting respira saúde”, sublinhou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois de já terem jogado primeiro do que o líder Benfica na jornada passada, os ‘leões’ voltam a entrar em campo primeiro do que as ‘águias’, uma situação que segundo Jorge Jesus não influencia em nada o rendimento da equipa.

“Jogar antes ou depois do Benfica não muda o objetivo do Sporting. Pode-se ficar mais feliz dependente do resultado dos adversários. Para nós é a mesma coisa. A responsabilidade é igual. É verdade que este grupo não está habituado a disputar a conquista de um título. A resposta da equipa, na Amoreira (vitória, por 2-1), foi a prova disso”, rematou.

Depois desta jornada, a Liga portuguesa vai parar duas semanas. Uma situação que para o treinador ‘leonino’ não traz qualquer vantagem à equipa e que, de certa forma, até pode prejudicar.

“É bom o Sporting ser o clube a ceder mais jogadores nas seleções, tanto na equipa principal, como nos sub-21. Este é o crescimento da equipa do Sporting. Isso deixa-me satisfeito. A paragem do campeonato não tem vantagens, nem desvantagens. Prejudica no sentido que temos 12 jogadores nas seleções, até porque há jogadores que vão viajar quase 30 horas, como é o caso de Slimani. Quando os jogadores vão às seleções perdem sempre algumas ideias de jogo, para além de hábitos técnico-táticos e de horários”, admitiu.

O Sporting, segundo classificado da I Liga com 62 pontos, defronta pelas 18:30 de sábado, no Estádio José Alvalade, o Arouca, quinto com 41, em jogo da 27.ª jornada, que será arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação do Porto.