A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve nas últimas semanas 10 pessoas em flagrante delito por especulação de bilhetes para espetáculos musicais.

Em comunicado, a ASAE refere que tem desenvolvido ações que visaram essencialmente espetáculos de música pop e rock “com muita procura nas últimas semanas e que se encontram com lotação esgotada”.

Denominadas como Operação Concerto On-line, estas fiscalizações foram direcionadas para a venda ilegal de bilhetes para eventos musicais que vão decorrer até final do ano e cuja oferta se encontra divulgada através de sites na internet.

Foram detidas 10 pessoas e instaurados os respetivos processos-crime por especulação de bilhetes. Ao todo foram já apreendidos, nesta fase, 18 bilhetes com valores unitários de 65 euros e que estavam a tentar ser vendidos por valores que oscilam entre os 100 e os 270 euros.

Os arguidos foram já presentes a tribunal e foram-lhes aplicadas medidas condenatórias que vão desde a prestação de trabalho comunitário de 45 a 60 dias a suspensões do processo mediante pagamentos que serão depois entregues a instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR