Histórico de atualizações
  • E nós ficamos por aqui. Há uma crónica deste jogo por escrever e, por isso, há que dar ao dedo. Daqui a menos de 10 minutos arranca o Vitória de Setúbal-FC Porto, que pode acompanhar aqui, à boleia do Tiago Palma.

    O Sporting venceu o Arouca por 5-1 e até ao Benfica jogar com o Boavista amanhã, fica provisoriamente a liderar o campeonato. Obrigado por nos ter acompanhado desse lado e que tenha um bom resto de fim de semana.

  • Os números do jogo.

  • Fim do jogo em Alvalade. O Sporting vence o Arouca por 5-1, repete o resultado do primeiro de jogo da história do Arouca na primeira liga — há três anos, também neste estádio — e, durante um dia, volta a ser líder do campeonato.

  • Agora quase acontecia, após William intercetar um passe no meio campo do Arouca, conduzir a bola durante uns metros e, à entrada da área, desmarcar Barcos, mas Nuno Coelho entrou de carrinho para cortar a bola para canto.

  • Desculpem, mas nada de especial se tem passado, mesmo.

  • Foi de primeira e com o pé esquerdo, mas William Carvalho apontou às mãos de Rafael Bracali depois de rematar a bola cruzada, da direita, por Gelson Martins, após ele e Aquilani apanharem a ressaca de um pontapé de canto.

  • Olha, afinal não. Téo Gutiérrez quis acelerar uma bola que apanhou à direita da área e arrancou depois de a tocar para o lado, onde Aquilani percebeu que aquilo tinha de dar uma tabela. O colombiano recebeu de primeira a devolução do italiano e passou a bola rasteira, para trás, onde estava Gelson Martins. Só que o remate do miúdo não acertou na baliza e passou bem por cima da barra.

  • O 5-1 fez com que as duas equipas abrandassem e, nos últimos minutos, têm-se visto um jogo bem mais calmo. Os leões são os donos da bola e só a vão perdendo porque já pouco gente se mexe para a receber em condições de criar perigo para a baliza.

  • Uma perda de bola de Téo Gutiérrez deu a bola que Jorginho conduziu até quase à linha de fundo, na direita, antes de cruzar rasteiro e a bola passar entre o guarda-redes do Sporting e quase todos os jogadores da defesa leonina — menos Ezequiel Schelotto, que protegeu a posição por dentro e cortou a bola para canto.

  • Substituição no Sporting

    Sai Bryan Ruiz para entrar Gelson Martins.

  • Uma falta de Schelotto deu um livre bem encostado à linha da área, à esquerda, para o Arouca. Foi Ivo Rodrigues a bater a bomba que obrigou Rui Patrício a mais uma parada das difíceis.

  • Golo do Arouca! Gegé reduz para 5-1 (67')

    Após o tal canto, Lucas Lima apanhou uma sobra na esquerda e cruzou a bola bem tensa e com força para perto do primeiro poste, onde apareceu Gegé e a cabeça do central do Arouca, que remataram para o primeiro golo do Arouca neste jogo. A repetição televisiva mostra que Gegé está em fora-de-jogo na altura do cruzamento do lateral esquerdo.

  • Uma defesa difícil para Rui Patrício! Um mau passe de Bryan Ruiz colocou a bola nos pés de Ivo Rodrigues em vez de William e o remate do extremo obrigou o guarda-redes a desviar a bola para canto.

  • Dupla substituição no Sporting

    Mal o Sporting marcou o quinto, Alberto Aquilani e Hernán Barcos prepararam-se para entrar para os lugares de Adrien Silva e Islam Slimani. Eram os dois jogadores que, se vissem um cartão amarelo, não jogariam contra o Belenenses, na próxima jornada. A decisão de JJ percebe-se, mas o avançado argelino não gostou — ficou a barafustar no banco de suplentes, após sair de campo. Talvez por estar a apenas um golo de chegar aos 50 marcados pelo Sporting?

  • Golaço de Bryan Ruiz. João Mário recebeu a bola à direita, já bem na área, e segurou-a antes de a tocar pouco para o lado, para Slimani. O argelino foi rápido a passá-la depois, rasteira, para Bryan Ruiz, que estava perto da marca de penálti e ainda se teve que esticar para dominar a bola. Mas, depois, o costa-riquenho usou o pé esquerdo para rematar a bola ao ângulo superior esquerdo e a fazer entrar na gaveta da baliza.

  • Golo do Sporting! Bryan Ruiz faz o 5-0 (60')

    É um alívio para o costa-riquenho.

  • Ui, o Sporting pôs-se a jeito. Depois de um canto, o Arouca cortou a bola e Maurides, à entrada da área, ultrapassou um adversário e a equipa partiu para o contra-ataque numa situação de quatro para um. Às tantas, Schelotto passou a ter a companhia de um Sebástian Coates, que recuou a sprintar, mas o avançado brasileiro não fixou nenhum deles antes de passar a bola para a esquerda, onde chegava Ivo Rodrigues. O português depois optou por rematar à beira da área e, mesmo saindo com a força, a bola foi defendida a dois tempos por Rui Patrício.

  • Os leões saíram num contra-ataque rápido à boleia de Schelotto, na direita, até o lateral abrandar, fintar um adversário e lançar Slimani em desmarcação. O argelino foi para cima de um adversário, na área, até desviar um pouco a bola para a direita e rematar. Gegé conseguiu desviar a bola.

  • O Arouca entra na segunda parte como começou a primeira — com muita bola e a levá-la aos extremos, lá na frente.

  • Já rola a bola na segunda parte.

1 de 3