Tem entre 18 e 30 anos e uma ideia de negócio numa área tecnológica ou digital? A empresa Visual Meta GmbH, fundadora do ShopAlike.pt, tem 15 mil euros em prémios para oferecer aos cinco vencedores do Berlim Startup Calling. As candidaturas para a segunda edição do concurso arrancaram esta segunda-feira e o objetivo é o de “impulsionar novas ideias e fomentar o empreendedorismo entre os jovens de todo o mundo”, esclarecem os responsáveis, em comunicado.

As candidaturas podem ser submetidas por jovens de qualquer nacionalidade, até 31 de dezembro de 2016. O grande vencedor receberá sete mil euros e terá direito a um estágio remunerado nos escritórios da Visual Meta, situados no centro de Berlim, com duração de seis meses. O segundo recebe 3.500 euros e o terceiro 1.750 euros. O regulamento de inscrição pode ser consultado aqui.

Os vencedores são escolhidos por um júri de quatro elementos, composto pelos dois cofundadores da Visual Meta, Robert M. Maier e Johannes Schaback, pelo diretor executivo da empresa, Johannes Kotte, e pelo business angel (investidor particular) Philipp Klöckner. O nome dos projetos vencedores é anunciado a 31 de janeiro de 2017.

A Visual Meta foi fundada em 2009, por Robert M. Maier e Johannes Schaback, em Berlim. Começou por ser uma pequena startup, na área do comércio eletrónico. Atualmente, emprega quase 300 colaboradores, em várias áreas de negócio, como tecnologias de informação, marketing, vendas, gestão de qualidade e desenvolvimento de negócios. Está presente em 20 mercados e em três continentes: Europa, Ásia e América do Sul.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR