Apesar de ser um dos clássicos mais antigos do futebol inglês, hoje em dia um Newcastle – Sunderland é um jogo quase equivalente a um Académica – Tondela. As duas equipas do noroeste de Inglaterra estão nos últimos lugares da da Premier League e qualquer pontinho é importante para fugir à despromoção, quando já só faltam oito jogos para o fim do campeonato.

Não é de espantar, por isso, que o golo que o Newcastle conseguiu aos 83 minutos tenha sido celebrado como se da conquista de uma taça se tratasse. Aleksandar Mitrovic saltou mais alto do que os defesas do Sunderland, bem no coração da pequena área, rematou de cabeça e garantiu um empate precioso para a equipa treinada por Rafa Benítez.

O jogador ficou tão excitado que correu de tronco nu por grande parte do campo até dar de caras com um adepto, também ele muito entusiasmado, que o quis abraçar. Mitrovic lançou-se no ar para agarrar-se ao adepto, mas este escorregou no relvado e a celebração tornou-se mais cómica do que o esperado.

https://twitter.com/DonFutbol_/status/711600724988321795

O adepto lá conseguiu o abraço do homem que deixou o Newcastle a três pontos de sair da zona de perigo. E Rafa Benítez lá conseguiu quebrar uma série de quatro derrotas consecutivas no campeonato e de seis derrotas com o Sunderland.

NEWCASTLE UPON TYNE, ENGLAND - MARCH 20: Aleksandar Mitrovic of Newcastle United ceebrates with a fan as he celebrates scoring their first and equalising goal during the Barclays Premier League match between Newcastle United and Sunderland at St James' Park on March 20, 2016 in Newcastle upon Tyne, United Kingdom. (Photo by Stu Forster/Getty Images)

Fotografia de Stu Forster/Getty Images