A marcha lenta de camiões, que estava marcada para esta quarta-feira, acaba de ser suspensa. Os camionistas iriam protestar contra o aumento do imposto sobre os combustíveis, previsto no Orçamento do Estado para 2016, mas a reunião agendada para 30 de março contará agora com a presença de outras pastas do Governo. Assim, a associação representante dos camionistas (ANTRAM) optou por suspender o protesto de amanhã.

O encontro contará agora com o Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, e com o Ministro das Finanças, o Ministro da Economia, o Ministro do Ambiente e as respetivas Secretarias de Estado.

Para esta quarta-feira estava planeado que se juntassem mais de 2000 empresas de transporte de mercadorias, num total de cerca de 15 mil camiões. Em causa está o aumento do Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISP) em seis cêntimos por litro de gasóleo e de gasolina, que está em vigor desde meados de fevereiro e que “compromete a competitividade do setor e, consequentemente, a sobrevivência das empresas e a manutenção dos postos de trabalho”, disse fonte da ANTRAM à Lusa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR