A notícia foi conhecida ao início da manhã e, com as informações credíveis, vieram também informações falsas e rumores. Um dos exemplos é o vídeo abaixo, que está a circular nas redes sociais como se tivesse sido gravado no momento da explosão no aeroporto belga de Zaventem. Na verdade, estas imagens dizem respeito a um atentado suicida que aconteceu no aeroporto de Domodédovo, em Moscovo, na Rússia, em 2011.

Ainda em relação ao aeroporto de Bruxelas, uma outra imagem, esta de uma nuvem de fumo, circulou como se tivesse sido registada naquele local. Na verdade, o tweet abaixo contém uma fotografia de um lançamento falhado feito pela NASA há dois anos e meio, como se apressou a esclarecer um internauta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/RavenHUWolf/status/712179497064333312

https://twitter.com/Loricatus_Lupus/status/712188784318791681

Um outro vídeo falso que está a correr nas redes sociais diz respeito a uma explosão no metro de Minsk, na Bielorússia, em 2011. Foi difundido como sendo um vídeo registado na estação de metro de Maelbeek, um dos locais atingidos pelos atentados desta terça-feira. Esclarece o La Libre Belgique que a estação belga não tem, por exemplo, os pilares que se vêem nestas imagens.

Durante a manhã surgiu também a notícia de tiroteios no bairro belga de Sablon, um boato que não passou disso mesmo e que foi depois desmentido. Chegou também a falar-se de uma explosão na estação de metro de Schuman, o que não se confirmou. Só houve um ataque no metropolitano e esse aconteceu na estação de Maelbeek.

Ao contrário do noticiado, o aeroporto de Paris também não foi encerrado: