Alguns dos principais jornais belgas e franceses estão a divulgar a primeira imagem daqueles que se acredita serem os dois autores dos ataques-suicidas no aeroporto de Bruxelas. A fotografia, captada pelas câmaras de vigilância do aeroporto de Zavantem, mostra dois homens vestidos de preto a empurrar um carrinho com as malas de viagem antes de tudo acontecer. Ao lado deles está um terceiro homem que poderá estar ligado ao atentado. Segundo o jornal Dernière Heure, o boné que ele tem na cabeça serviria para tentar disfarçar a sua identidade. Este terceiro homem está agora a ser “procurado activamente” pela polícia.

De acordo com o La Dernière Heure e a Libre Bélgique, os dois homens deverão ser os bombistas suicidas que esta manhã, pelas 8h00, se fizeram explodir no aeroporto belga, matando pelo menos 14 pessoas. Uma kalashnikov foi entretanto encontrada junto ao corpo de um dos homens.

Segundo o jornal belga La Libre Bélgique, a fotografia remete para o facto de cada um dos homens ter apenas uma luva na mão esquerda. As luvas permitiriam esconder os detonadores dos explosivos, diz aquele jornal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o Libre Belgique, a imagem foi divulgada pela polícia.