A consultora de tecnologias de informação KCS iT faturou 7,25 milhões de euros em 2015, mais 56% do que no ano anterior. A esta subida, soma-se a do número de colaborares – a empresa emprega atualmente 226 pessoas, mais 19% do que em 2014. No final de 2016, o diretor-geral, Tiago Farinha, espera chegar aos 250 colaboradores e 8,3 milhões de euros de faturação.

“O aumento esperado da despesa em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no mercado nacional em 2016, mais 2,6% que no último ano, deixa antever a possibilidade de consolidar a tendência de evolução positiva nos resultados da consultora”, lê-se no comunicado de imprensa enviado pela consultora.

A aposta da KCS iT para 2016 passa pela expansão internacional, através de parcerias, e pelo desenvolvimento de um espaço na empresa para potenciar a inovação de soluções desenvolvidas pela equipa da casa.

“O esforço [da empresa] tem vindo a centrar-se em adequar as mais-valias da nossa equipa e da nossa oferta às necessidades identificadas nos nossos clientes. A nossa perspetiva de crescimento centra-se na aplicabilidade destas medidas em mercados internacionais”, referiu Tiago Farinha.

A KCS iT é uma empresa de serviços de consultoria, outsourcing e formação, especialista em gestão de projetos na área tecnológica, e foi lançada em 2004.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR