Haverá um segundo suspeito dos ataques no metro de Bruxelas. De acordo com o jornal francês Le Monde, as câmaras de videovigilância do metropolitano belga captaram a imagem de um homem ao lado de Khalid El Bakraoui com uma mala grande na mão. Não é certo se o suspeito morreu na explosão ou se está em fuga.

Khalid El Bakraoui fez-se explodir na estação de metro de Maelbeek, naquele que foi o ataque mais mortífero desta terça-feira negra na Europa. Morreram pelo menos 20 pessoas. De acordo com a imprensa francesa e belga, a polícia estará agora à procura não só do homem do chapéu e casaco branco visto no aeroporto, mas também deste segundo homem – que ainda não foi identificado.

A identidade dos autores dos atentados está a motivar alguns mal-entendidos. Na quarta-feira, a polícia – e a imprensa – começou por avançar que o suspeito que estava em fuga (o homem do chapéu) era Najim Laachraoui, mas sabe-se agora que Najim, assim como Ibrahim El-Bakraoui, foram os bombistas que se fizeram explodir no aeroporto de Zavantem. A terceira pessoa que estava no aeroporto, e que o procurador do Ministério Público belga diz que era quem levava a maior carga de explosivos na mala, não se fez explodir e está a monte.

Com a descoberta de novas imagens que dão conta de que o segundo bombista suicida, Khalid, tinha um cúmplice, cresce a hipótese de estarem não um mas dois suspeitos em fuga – cuja identidade se desconhece. Os restantes três suspeitos morreram nas explosões: Khalid e Ibrahim El-Bakraoui, e Najim Laachraoui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entretanto, o jornal belga Dernière Heure divulgou o primeiro retrato robot daquele que se acredita ser o quarto elemento: