O dispositivo de segurança para o encontro particular de futebol entre Portugal e a Bélgica, que se realiza na terça-feira, em Leiria, vai ser reforçado, por ser um jogo de risco elevado, disse à agência Lusa fonte da PSP.

O porta-voz da Polícia de Segurança Pública, Hugo Palma, disse à Lusa que o policiamento para o jogo, que foi transferido de Bruxelas para Leiria devido aos atentados da passada terça-feira na capital belga, será reforçado com elementos da Unidade Especial de Polícia, nomeadamente do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico.

Sem divulgar o número de agentes destacados, Hugo Palma acrescentou que haverá um controlo prévio reforçado, antes dos acessos ao estádio, pelo que a PSP pede aos espetadores que saiam de casa mais cedo, para não chegarem com atraso ao estádio.

O jogo estava marcado para o estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, mas foi cancelado pela federação belga a pedido do município, depois dos atentados de terça-feira, que fizeram pelo menos 31 mortos e 270 feridos, de acordo com o balenço mais recente.

Portugal e Bélgica defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, 29 de março, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo de preparação para o campeonato europeu de 2016, que se realiza em França.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR