Um vestido Oscar de la Renta, um chapéu Philip Treacy e um par de Christian Louboutin é tudo o que Sarah Jessica Parker precisa para manter o seu lugar na lista das mais bem vestidas. A culpa é de Carrie Bradshaw, papel que interpretou na série Sexo e a Cidade e que a tornou um ícone de estilo mesmo antes de o ser. Não passou muito tempo até percebermos que por baixo de uma personagem que nos habituou a desfiles de moda improvisados nas ruas de Nova Iorque, estava uma mulher com pinta para dar e vender — seja a caminho de uma passadeira vermelha ou às compras no supermercado.

Com o lema do mínimo de esforço com o máximo impacto, Sarah Jessica Parker ensinou-nos que só precisamos de um vestido (contam-se pelos dedos das mãos as vezes que usou calças) e de um belo par de sapatos para andarmos de mãos dadas com a elegância. As joias são opcionais mas os brincos, colares e pulseiras em tons prateados são extremamente valorizadas. Recomendam-se os stilettos, de todas as cores e feitios, e casacos com padrões para serem conjugados com algumas das malas e dos chapéus mais originais que já saíram à rua. No que toca à maquilhagem e ao cabelo (quer esteja liso ou encaracolado), estes só se regem por uma única regra: simplicidade.

Para celebrar os 51 anos da vida de Sarah Jessica Parker, reunimos, em fotogaleria, o mesmo número de looks marcantes já usados pela atriz norte-americana que nasceu a 25 de março de 1965 e hoje é um ícone de estilo no feminino.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR