A seleção de futebol da Hungria, adversária de Portugal na fase de grupos do Euro2016, empatou hoje, 1-1, frente à Croácia, em jogo de preparação para a prova, que decorrerá em junho em França.

Num jogo equilibrado, tanto na posse de bola, como nos remates às balizas oponentes, a Croácia adiantou-se no marcador, aos 29 minutos, graças à finalização à ‘boca da baliza’ do avançado da Juventus Mario Mandzukic, após cruzamento de Ivan Perisic, médio do Inter de Milão.

Na segunda parte, a Hungria aproximou-se do empate, com dois remates perigosos de Laszlo Kleinheisler, jovem promissor do Wolfsburgo, mas foi o capitão e estrela maior do conjunto ‘magiar’ a igualar o marcador.

Balazs Dzsudzsak, atualmente nos turcos do Bursaspor, converteu de forma exemplar um livre direto em zona frontal, aos 79 minutos, ‘tiro’ que valeu à Hungria o terceiro jogo sem perder.

Portugal e Hungria defrontar-se-ão a 22 de junho, em partida referente à terceira jornada do grupo F do Euro2016, série na qual estão também Islândia e Áustria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR