Deflagrou, ao início da madrugada de sábado, por volta das 3h da manhã, um incêndio num edifício residencial em Cascais que provocou seis vítimas ligeiras por inalação de fumos. O incêndio continuava ao início da manhã a ser combatido por dezenas de bombeiros disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil, tendo entretanto sido considerado dominado às 9.30 de sábado.

De acordo com as informações do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS), o incêndio teve início às 3h08 num prédio da Rua da Torre no Edifício Cascais Atrium, que se localiza na zona da Guia, a caminho da estrada do Guincho.

Arrendamento-ferias-Cascais-Edificio-Cascais-Atrium_11

Trata-se de um edifício de habitação onde também funciona um apartahotel e que esteve a arder do 4.º ao 7.º piso, disse a mesma fonte, adiantando que resultaram do incêndio apenas seis vítimas ligeiras por inalação de fumos. Todos os residentes foram retirados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o Comandante Operacional distrital de Lisboa, Carlos Mata, o combate ao incêndio foi dificultado por este ter deflagrado não apenas no interior das habitações, mas também no exterior, no átrio de acesso ao edifício. A dificuldade em combater o fogo deveu-se ainda à dimensão do edifício e ao facto de os apartamentos serem maioritariamente em madeira, acrescentou.

Alguns bombeiros tiveram que ser assistidos por causa do cansaço. No total, arderam seis dos dez pisos que compõem o edifício. O incêndio começou no quarto piso, mas ainda são desconhecidas as causas. Testemunhas apontam para um curto circuito numa televisão.

No local permanecem ainda 94 operacionais dos bombeiros, da PSP, da Polícia Municipal e da proteção Civil.