Portugal conquistou hoje a Taça Latina de hóquei em patins a uma jornada do fim do torneio em Follonica, em virtude do triunfo da anfitriã Itália 4-1 sobre a França, que no sábado defronta o conjunto luso.

Depois da goleada desta tarde por 5-1 à Espanha, e após 4-3 à Itália na quinta-feira, Portugal só tinha a França como potencial opositor ao triunfo final, mas o segundo desaire dos gauleses na competição entregou o título automaticamente ao conjunto de Luís Sénica.

Antes do triunfo transalpino sobre os gauleses, o êxito português tinha sido consubstanciado com ‘hat-trick’ de Hélder Nunes aos 19, 31 e 39 minutos, secundado com tentos do também portista Álvaro Morais ‘Alvarinho’ aos 13 e 31.

Na quinta-feira, tinham sido os mesmos protagonistas a garantir o triunfo frente a Itália, também com três golos de Hélder Nunes e um de Álvaro Morais.

A prova, destinada a jovens hoquistas com menos de 23 anos, disputa-se no sistema de todos contra todos e termina no sábado, com Portugal, virtual vencedor, a encerrar a sua participação frente à seleção francesa.

Com este êxito, Portugal soma já 14 títulos em 28 edições, precisamente metade, enquanto a Espanha tem 11 e a Itália já venceu a prova por três vezes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR