Um pôr-do-sol azul, cor-de-rosa e arroxeado. Um castelo com inúmeras torres de telhado em bico e uma fortaleza que separa o portão do imenso mar que rodeia o edifício. E depois um toque de magia que dá meia volta ao castelo e introduz finalmente o mundo onde vamos entrar: é assim que todos entramos num filme de animação da Walt Disney.

É um universo de imaginação, o reinado de Simba ameaçado pela Malévola: ninguém escapa, dos mais novos que sabem de cor as músicas do “Frozen” até aos pais (que são obrigados a saber de cor as músicas de “Frozen” porque as ouvem a toda a hora). Mas até num mundo de magia exige-se que haja respostas, certezas e esclarecimentos. E desde há dezenas de anos que temos muitas dúvidas.

Afinal como é que a Pocahontas conseguiu falar com um homem de quem nem sequer conhecia a língua? E porque é que os pais de Boo não chamaram a polícia quando a criança desapareceu, se nem sequer sabiam que ela estava na Monstros e Companhia? Veja todas as perguntas – porque respostas nem vê-las – na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR