213kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O MEO ajuda-o a poupar, simule aqui.

Leão resgatado no Texas adaptou-se ao conforto e recusa-se a abdicar do seu "amigo"

Este artigo tem mais de 4 anos

Lambert, o leão, que está num centro de acolhimento para animais desde 2014, tornou-se inseparável do seu cobertor. O leão chegou ao centro com menos de três meses, vindo de uma família no Texas.

i

Lambert tornou-se inseparável do seu cobertor.

Twitter/@webamsterdave

Lambert tornou-se inseparável do seu cobertor.

Twitter/@webamsterdave

O leão, o majestoso rei da savana africana, conhecido por ser um predador feroz, não abdica de um cobertor para se tapar durante a noite. Se o tiver, claro, como sucede com Lambert, o leão que dorme todos os dias em cima de um cobertor, com o qual brinca igualmente durante o dia.

640x364

Lambert foi acolhido pelo In-Sync Exotic Wildlife Rescue and Educational Center, uma instituição texanam em 2014 e não consegue passar sem o seu cobertor, apesar das várias tentativas dos seus tratadores.

980x (1)

O leão pertencia a uma família do Texas, que o criara antes de ser acolhido pelo centro. Segundo Vicky Keahey, fundadora do In-Sync Exotics, a cria terá sido oferecida como uma prenda do pai para os seus dois filhos, informa o Telegraph.

Quando foi colocado dentro de uma jaula comum, o leão não se afeiçoou ao local, informa Keahey. Depois de saber que em casa dos seus antigos donos o leão dormia na cama com estes, Keahey decidiu colocar um cobertor dentro da jaula. Lambert aproveitou a oferta e desde então tornou-se inseparável do cobertor.

980x (4)

Este afeto relativamente ao cobertor pode vir a tornar-se problemático quando a equipa tentar introduzir o leão no seu habitat natural. Durante os últimos meses, os tratadores têm tentado habituar Lambert à vida selvagem, dando-lhe carne e outros alimentos crus.

980x (5)

Este vídeo mostra uma compilação de fotografias de Lambert com os seus diferentes cobertores de companhia.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.