A exposição “Colección Masaveu: Grandes Mestres da Pintura Espanhola” do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), realizada em colaboração com a Fundación María Cristina Masaveu Peterson e a Ritmos, vai ser prolongada até 10 de abril, informou esta terça-feira o organismo. A mostra, patente no museu lisboeta desde 20 de novembro e com encerramento previsto para 3 de abril, já recebeu 25 mil visitantes.

unnamed

A exposição é composta por 60 obras de mestres da pintura espanhola, como El Greco, Goya, Zurbarán e Sorolla, que se integradas numa das pinotecas privadas mais importantes de Espanha e também uma das menos conhecidas — a Colección Masaveu. Esta foi sendo reunida ao longo de várias gerações por uma família de empresários e industriais, colecionadores e mecenas, estabelecida em Oviedo, nas Astúrias, desde a segunda metade do século XIX.

Esta é a primeira vez que o acervo da coleção é mostrado fora de Espanha, e a terceira vez que é exposto, depois de ter passado pelo Centro Cibeles e pelo Museu do Prado, em Madrid.

A exposição “Grandes Mestres da Pintura Espanhola” pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h, na galeria de exposições temporárias do MNAA. Os bilhetes custam sete euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR