Os vencedores dos concursos Aberto e Juventude dos Sony World Photography Awards 2016 foram anunciados esta terça-feira. Os prémios foram distribuídos por dez categorias no concurso Aberto e outras três para o concurso Juventude.

O concurso anual da Sony pretende premiar as melhores fotografias através de três concursos: Profissional, Aberto e Juventude. Os vencedores deste ano têm ainda a oportunidade de vencerem o prémio de Fotógrafo do Ano dos Concursos Aberto e Juventude. Este prémio será anunciado no dia 21 de abril, juntamente com o prémio Fotógrafo do Ano do Concurso Profissional.

“Incentivar e apoiar fotógrafos é o principal objetivo dos Sony World Photography Awards. E tal não podia ser mais evidente do que nas categorias Aberto e Juventude, as quais pretendem identificar e promover fotógrafos amadores e entusiastas”, afirmou Scott Gray, CEO da World Photography Organisation.

O concurso Aberto dividia-se em dez categorias: Arquitetura, Artes e Cultura, Melhorada, Baixa Luminosidade, Natureza e Vida Selvagem, Panorâmica, Pessoas, Sorriso, Fração de Segundo e Viagem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O concurso Juventude dividia-se em três categorias: Cultura, Ambiente e Retrato.

O vencedor da categoria Ambiente, Anais Stupka, tem apenas 12 anos.

Confira a fotogaleria para conhecer as fotografias vencedoras deste ano.