A segunda edição do programa ‘Shark Tank Portugal’ vai ter dois novos tubarões: a empreendedora e presidente do Lisbon Business Angels Club, Isabel Neves, e o empresário Marco Galinha. Ao lado dos dois jurados do programa da SIC, continuam os empresários Miguel Ribeiro Ferreira, Mário Ferreira e João Rafael Monteiro Koehler.

A primeira edição do programa que anda à procura dos “melhores negócios” terminou em junho de 2015 e as candidaturas para a segunda temporada já terminaram. Foram investidos quase 3 milhões de euros em mais de 40 negócios. As gravações terão início em breve, informou a produtora Blue Pipeline, em comunicado. Do painel de tubarões, sai a investidora Susana Sequeira e o empresário Tim Vieira.

Isabel Neves conta com 25 anos de apoio a jovens empresárias, em áreas como a biotecnologia, turismo, educação, entre outras. Foi ela que fundou e dirigiu a Associação de Empresárias Portuguesas e uma das primeiras mulheres a criar uma associação de business angels (investidores privados).

Marco Galinha fundou a primeira empresa aos 20 anos, a Soluções Bel rede, a que se seguiram outras empresas do grupo: a Tabaqueira Bel, Tabaqueira Bel II, Bel Business Network, DLP Portugal e Mistério da Terra SA. Recentemente, comprou parte das ações da empresa Leirivending, o que lhe permitiu adquirir todos os ativos da empresa Beiradis, em Coimbra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Miguel Ribeiro Ferreira lançou a Bebágua em 1998, com um investimento de 50 mil euros, empresa que foi vendida, em 2000, para a PowWow. Em Espanha, com 4,5 mil euros, criou a Aquajet que, no final de 2004, se fundiu com a Fonte Viva. Tornou-se na maior empresa de refrigeradores de água na Península Ibérica.

Mário Ferreira é o presidente da Douro Azul, empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal. Além disso, tem negócios na área do turismo de cruzeiros, hotelaria, restauração, museus, heli-turismo, imobiliária, agricultura, biotecnologia, têxtil lar, educação pré-escolar, farmacêutica, seguros, entre outras. São mais de 30.

João Rafael Monteiro Koehler é presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e da direção do Portugal Fashion. No ano 2000, tornou-se administrador executivo da Colquímica, que vendeu no final do ano passado, depois de ter liderado a internacionalização da empresa e multiplicado a faturação por 20.