O Ministério da Saúde belga informou estarem ainda 87 pessoas hospitalizadas na Bélgica, das quais 47 nos cuidados intensivos, no âmbito dos atentados terroristas de dia 22 de março, em Bruxelas.

Em comunicado, o ministério precisou ainda que, do total dos internados, 31 pessoas estão a receber cuidados especializados em unidades de queimados.

O balanço definitivo de 32 mortos foi divulgado uma semana depois das explosões registadas na estação de metropolitano de Maelbeek e no aeroporto de Zaventem, nas quais morreram três bombistas suicidas.

Pela parte do aeroporto foi anunciado que a estrutura continuará encerrada, pelo menos, até à tarde de quinta-feira, enquanto continua a avaliação do teste realizado na terça-feira às estruturas e à segurança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O teste foi realizado voluntariamente por 800 funcionários do aeroporto, que deverá reabrir com estruturas provisórias e a 20% da sua capacidade, ou seja a receber entre 800 a 1.000 passageiros por hora.

Também permanece o pré-aviso de greve da polícia aeroportuária de Zaventem, depois da reunião inconclusiva de hoje, estando previsto um novo encontro de concertação para quinta-feira.

Ainda antes dos ataques, os sindicatos tinham reivindicado, nomeadamente, maiores condições de segurança, como o controlo de passageiros à entrada da zona de registo.