Um avião da TAP proveniente do Porto teve de retornar ao ponto de partida porque alegadamente não teria combustível suficiente para esperar 20 minutos para aterrar em Lisboa. A justificação dada pela companhia aérea foi o nevoeiro que atingiu a cidade esta manhã, dificultando a visibilidade da pista do aeroporto. O incidente aconteceu esta quarta-feira, avançou o Jornal de Notícias.

De acordo com a assessoria de imprensa da TAP, citada pela publicação, “o procedimento foi corretíssimo” e o “avião esteve bastante tempo no ar antes de o comandante decidir voltar ao Porto para abastecer”.

O voo TP1933 partiu do Porto cerca das 7h30 e com o inesperado retorno ao ponto de origem, acabou por chegar à Lisboa apenas às 10h30. O horário de chegada inicialmente previsto era de 8h25.

A manobra ocasionou a perda de 30 ligações a voos internacionais que partiam de Lisboa. A TAP explicou à publicação que a responsabilidade pela mudança de trajeto não é da companhia, mas que estava a trabalhar para colocar os passageiros noutros voos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR