Tiraria uma fotografia voluntariamente com o seu raptor? Este homem tirou. E ficou feliz.

Ben Innes, um inglês de 26 anos de Leeds estava a bordo do Airbus 320 que foi desviado por um “pirata do ar”, esta terça-feira. No final do sequestro, enquanto o avião estava a ser evacuado, o inglês teve a audácia de pedir que lhe tirassem uma fotografia junto do responsável pelo sequestro. Um dos membros da tripulação acedeu ao pedido, tirando uma fotografia que agora está a correr mundo.

Questionado sobre a sua decisão de ter tirado a fotografia, Benjamin Innes respondeu ao The Sun que pensou que, “se a bomba fosse verdadeira, não tinha nada a perder, pelo que usei esta oportunidade para a ver mais de perto.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Relativamente à fotografia, Benjamin explicou que o raptor, Seif Eldin Mustafa, afirmou que não se importava com a fotografia e por isso o inglês se pôs “ao lado dele a sorrir para a câmara”. O resultado, acrescenta, “tem de ser a melhor selfie de sempre”.

Innes contou que durante o sequestro, já depois de maior parte dos passageiros ter podido sair do avião, mandou uma mensagem à sua mãe explicando o que se estava a passar. Alegadamente a mãe pediu-lhe que “não chamasse a atenção para si” e o britânico afirma que não sabia como lhe dizer que “já tinha tirado uma fotografia com o sequestrador”, informa o Telegraph.

A irmã de Benjamin, Sarah, publicou um tweet onde se podia ler “Só o Ben poderia tirar uma selfie! #proud #EgyptAir”. Entretanto, à hora em que este artigo foi escrito, a conta de Sarah já tinha sido apagada.

Os amigos do inspetor de Saúde e Segurança afirmaram que não estavam chocados com o caso. “Não é surpresa nenhuma. afirmou um amigo de Ben, acrescentando ainda que o inglês nunca teve muito respeito pela autoridade.

Numa captura de ecrã de uma conversa de Innes com os seus amigos, é possível ver que o inglês manteve a calma e o sentido de humor durante a situação. A fotografia foi enviada ainda de dentro do avião. Nas mensagens antes de enviar a imagem pode ler-se, por exemplo: “Tu sabes que o teu amigo não brinca!!” ou “Liguem as notícias rapazes!!!” Esta captura de ecrã foi divulgada pelo Daily Mail.

Sem nome

Seif Eldin Mustafa é um homem de naturalidade egípcia que sequestrou um avião com 62 pessoas a bordo. O voo deveria fazer a viagem entre Alexandria e o Cairo, numa viagem que devia demorar apenas 28 minutos, mas que foi desviada pelo Chipre por ordem de Mustafa, que ameaçou fazer explodir o avião.

O egípcio, que disse ter um cinto de bombas à cintura — que se revelaria ser falso –, afinal só queria que o levassem a ver a sua mulher no Chipre. Aterrado em Larnaca, o sequestrador deixou sair os passageiros, primeiro as mulheres e as crianças, depois os de nacionalidade egípcia e por fim um irlandês, um italiano e dois britânicos. Entre eles, o já mundialmente famoso Benjamin.

Sobre o terrorista, fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Egito afirmou que “ele não é um terrorista, é um idiota. Os terroristas são loucos mas não são estúpidos. Este tipo é”.