Uma única fotografia no Twitter valeu-lhe quase 43 mil seguidores. A mesma imagem publicada no Instagram acrescentou-lhe outros 230 mil — os números, esses, estão em constante atualização. Halle Berry, a atriz que tanto dá os ares de sua graça na pele uma felina mortal ou de uma bond girl cheia de estilo, seguiu as pisadas de muitos colegas de profissão e estreou-se nas redes sociais, no Twitter e no Instagram.

Foi precisamente nestes dois universos virtuais que a estrela norte-americana, já vencedora de um Óscar de Melhor Atriz pela interpretação no filme Monster’s Ball – Depois do Ódio (2001), publicou uma fotografia sua em topless. Na imagem, a atriz aparece de costas e de cabelos caídos sobre as costas. À sua volta está um cenário exótico q.b., com bambus à mistura.

A fotografia — que no Twitter leva 22 mil “gostos” e outros 53 mil no Instagram — surge acompanhada da seguinte legenda:

Olá a todos. Bem-vindos! Hoje é um dia muito emocionante para mim… Estou ansiosa para partilhar o meu mundo através de imagens que refletem as minhas emoções e perceções. Estou admirada com a [arte da] fotografia e a sua capacidade de captar e refletir este mundo extraordinário onde vivemos. Estou entusiasmada para partilhar com vocês o meu amor pela natureza, pelas artes, moda e muito mais, na esperança de que as imagens vos possam inspirar, promover conversas e trazer-vos alegria.

Escusado será dizer que uma grande parte da comunidade virtual ficou satisfeita.