O administrador da SAD do Benfica, Rui Costa, destacou nesta quinta-feira o “potencial enorme” de Renato Sanches e considerou que o jovem médio poderá integrar os convocados da seleção nacional de futebol para o Euro2016.

“Fico muito feliz pelo Renato se ter estreado na seleção. É mais um jovem português que se estreia, ainda mais sendo ele do meu clube”, começou por dizer o ex-futebolista, sobre a recente estreia de Sanches pela seleção nacional, nos particulares com a Bulgária e Bélgica.

De resto, Rui Costa, que falava à margem da inauguração da Cidade do Futebol, acredita que o médio, de 18 anos, tem condições para ser chamado para o Campeonato da Europa, que se disputa em França, apesar de admitir que “Portugal está recheado de bons jogadores”.

“Será um bom bico-de-obra para Fernando Santos escolher os 23 convocados para o Europeu, mas acredito que o Renato constará dessa lista de jogadores prováveis. Fico feliz por ele e pelo nosso selecionador nacional, que está a fazer um grande trabalho”, referiu.

Contudo, o dirigente benfiquista frisou que o mais recente internacional A “tem de continuar a crescer” e assegurou que ninguém no Benfica tem colocado pressão sobre jogador.

“O Renato tem de continuar a crescer como todos os jovens jogadores. Tem um potencial enorme. Não somos nós que estamos a colocar pressão sobre ele. Não é quem trabalha com ele, são vocês. Cheguei aqui há dois minutos e já me fizeram quatro perguntas sobre ele”, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR