O treinador do Benfica, Rui Vitória, rejeitou nesta quinta-feira a ideia de poupar jogadores com o Sporting de Braga, na 28.ª jornada da I Liga de futebol, destacando que o encontro de sexta-feira é mais uma final que quer vencer.

“Vai ser claramente um jogo difícil, contra um adversário que tem feito um bom campeonato, uma belíssima equipa que vai jogar contra o Benfica. Os jogos são todos complicados, mas não muda em nada o nosso objetivo e o foco que é ganhar e somar mais uma vitória. É mais uma final, queremos ganhar, respeitando sempre o adversário”, afirmou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os bracarenses.

Questionado se pouparia jogadores a pensar no confronto de terça-feira com o Bayern de Munique, dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, Vitória foi perentório.

“As sete finais de que falamos, eu não quero ganhar a última mas para já a próxima, depois jogo de amanhã [sexta-feira] falaremos do Bayern. (…) Aqui não há poupanças, vão jogar os melhores para ganhar, nem pensar nisso [em poupanças]”, vincou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Acerca do ciclo de jogos que os ‘encarnados’ vão enfrentar, Rui Vitória destacou que as ‘águias’ têm tido períodos difíceis “desde agosto”, desvalorizando a série de quatro jogos em cerca de uma semana e meia.

“Ninguém ganha jogos antecipadamente, ninguém ganha jogos se não se focar nesse mesmo jogo. Períodos difíceis? Desde agosto que tem sido assim, ainda há um mês era o ciclo de março que era difícil, isto para o Benfica são sempre ciclos difíceis, resta-nos focar no próximo jogo. Temos um acumulado de vitórias para trás que é melhor do que um de derrotas, é quase o reunir novamente a casa. Há uma onda positiva, sinto uma sensação agradável”, destacou.

Vitória que voltou a ter à disposição os jogadores que representaram a seleção confirmou a inclusão de Jonas nos convocados, ao contrário de Júlio César e Lisandro Lopez.

Já sobre Renato Sanches, o treinador do Benfica deixou-lhe vários elogios, mostrando-se descontente com algumas opiniões sobre o futebolista.

“Aquilo que tenho visto e lido chateia-me porque estamos perante um jogador que é aquilo que a maioria dos adeptos em Portugal que andam à procura de ver. É um jogador que mistura o profissionalismo com a alegria de um miúdo de rua (…) deve ser valorizado, porque não se vê muito pela Europa fora nem pelo mundo. O Renato tem problemas naturais da idade, mas tem características que agradam aos adeptos e faz falta ao futebol pela alegria que transporta. Não é um medio normal, tem características diferentes, é um jogador de qualidade”, concluiu.

O Benfica, líder do campeonato com 67 pontos, recebe às 20h30 de sexta-feira o Braga, quarto com 50, num encontro que será dirigido por Nuno Almeida da associação do Algarve.