Sobremesas

1 – Panquecas no copo

Coloque meia chávena de farinha numa liquidificadora, juntamente com meia chávena de leite, três ovos inteiros e duas colheres de sopa de manteiga. Se gostar, ponha também umas gotas de baunilha. Misture tudo e distribua a massa num tabuleiro de queijadas previamente untado: cada recipiente deve ficar sensivelmente meio cheio. Leve ao forno a 200ºC durante 15 a 20 minutos. Quando tirar do forno, coloque a cobertura que preferir. Sirva com uma bola de gelado.

2 – Copos de chocolate para o Dia dos Namorados

3 – Soufflé de chocolate de avelã

Misture meia tigela de chocolate para barrar com duas gemas de ovo e reserve. Depois bata as claras em castelo com uma pequena colher de açúcar e coloque-as no recipiente com o chocolate. Quando obtiver uma massa macia e homogénea distribua-a por formas untadas e polvilhadas com chocolate em pó. Leve essas formas ao forno durante 17 minutos à temperatura de 190ºC. Está pronto a servir: o interior não pode estar cozido demais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

4 – Crème Brûlée

5 – Pequenas tartes recheadas com creme de coco

Numa panela coloque cinco gemas de ovo, duas chávenas de leite e uma chávena de leite de coco. Envolva tudo e coloque três quartos de chávena de açúcar e um terço de chávena de farinha de milho. Misture tudo. A seguir leve a mistura para um outro recipiente e insira uma chávena de coco ralado e umas gotas de baunilha. Volte a misturar tudo e reserve o preparado.

Para a massa, coloque numa panela meia chávena de manteiga, meia chávena de água, meia chávena de leite de coco e uma pitada de sal. Quando a mistura estiver quente acrescente uma chávena de farinha até que a massa, sem grumos, se desprenda da panela. Tire-a da panela e coloque quatro ovos, enquanto os envolve à vez. Leve a massa para dentro de um saco de plástico limpo e corte uma das pontas. Esprema o saco para que a massa saia por uma das pontas e faça esferas em cima de papel vegetal num tabuleiro. Pincele as esferas com gema de ovo e leve ao forno a 220ºC durante os primeiros 15 minutos e depois a 180ºC por mais 15 minutos.

Quando retirar as massas do forno faça pequenas cruzes no fundo com uma faca e recheie-as com o creme de coco que estava em descanso. Cubra as massas com açúcar em pó e fica pronto a servir.

6 – Cheesecakes sem forno

7 – Chocolate galáctico

Derreta uma quantidade considerável de chocolate branco e coloque um pouco de corante azul. Misture os dois ingredientes. Repita o procedimento com mais chocolate branco, mas com outro corante (digamos lilás). Entretanto, derreta chocolate de leite e espalhe-o num tabuleiro coberto com papel vegetal. Por cima dele, espalhe também o chocolate com corante azul e com corante lilás. Passe um palito ao longo do preparado sem os envolver. Depois coloque esferas prateadas ou pequenas estrelas de açúcar, coloque mais uma folha de papel vegetal por cima e leve ao frigorífico até esfriar e ficar mais sólido. Parta o chocolate em pedaços. Ideal para festas infantis.

8 – Tarte de ovos de Hong Kong

9 – Suspiros de açaí

Coloque uma panela no fogão com meia chávena de açúcar, uma chávena de água e meia chávena de puré de açaí. Misture, deixe aquecer até obter uma massa mais espessa e misture umas gotas de sumo de limão. Envolva e tire do lume. À parte, num recipiente, coloque três claras de ovo e bata-as em castelo com uma pitada de sal, sumo de limão e três quartos de chávena de açúcar. Depois vá adicionando açúcar até obter uma massa suave, muito branca e sólida. Num tabuleiro com papel vegetal distribua esse chantilly em partes diferenciadas e, no topo de cada uma delas, ponha uma pequena colher do xarope de açaí. Leve ao forno durante 90 minutos a 105ºC.

10 – Bolo lunar de gelado

11 – Churros de red velvet

Numa panela com duas chávenas de água a aquecer coloque um quarto de chávena de açúcar e quatro colheres de sopa de manteiga e derreta tudo. Quando começar a levantar fervura, acrescente uma chávena de farinha e uma chavena de mistura de bolo de red velvet instantâneo. Envolva tudo até obter uma massa vermelha solta. Antes de a massa arrefecer, acrescente duas gemas de ovo e envolva muito rapidamente para que elas não cozam com o calor. Ponha a massa num saco de pasteleiro com acessório dentado e espalhe a massa com formato de churro. Leve ao congelador durante 3o minutos, retire-os e ponha-os a fritar em óleo já quente durante 3 ou 4 minutos. Depois, passe uma palhinha pelo centro dos churros para desprender o seu interior. A seguir polvilhe-os em açúcar e canela

Para o recheio misture 250 gramas de queijo creme com meia chávena de açúcar em pó e uma pequena colher de extrato de baunilha. Deve obter uma massa macia, cremosa e amarelada. Preencha os churros com essa massa, utilizando outro saco de pasteleiro. Está pronto.

12 – Tarte de maçã e caramelo

13 – Sorvet de vinho e fruta

Numa liquidificadora coloque uma chávena de morangos, outra de ananás, mais uma de amoras e outra de manga cortados aos pedaços. Coloque também uma chávena de vinho branco e três quartos de chávena de xarope (água e açúcar). Quando tudo estiver bem envolvido coloque num recipiente de vidro e tape com película aderente. Deixe o preparado uma noite inteira no congelador.

14 – Donuts tradicionais

https://www.youtube.com/watch?v=kASB2ODBWhY

15 – Trufas de tiramisú

Ponha uma chávena de chá de café quente em cima de uma chávena de chocolate de leite aos cubos. Misture o chocolate com o café até obter uma mistura líquida. Entretanto, ponha bolachas de champanhe dentro de um saco e esmague-as. Quando estiverem em migalhas, coloque-as num recipiente com uma mistura de pudim de baunilha e uma colher de sopa de café solúvel. Só depois de misturar tudo isto é que deve colocar o líquido de chocolate e café. Ponha também 250 gramas de queijo mascarpone e misture. Quando obtiver uma massa bem solta e moldável, faça pequenas esferas com a mão e distribua-as num tabuleiro com papel vegetal. Ponha as esferas no congelador durante 15 minutos. Derreta chocolate de leite e ao fim desse tempo mergulhe as esferas nele. Polvilhe com migalhas de bolacha e deixe repousar.

16 – Bolo de manteiga com 3 ingredientes

https://www.youtube.com/watch?v=JeTT2wUncX8

17 – Cupcakes de morangos

Comece por depositar o conteúdo de uma caixa de bolo instantâneo num recipiente e prepare-o conforme as indicações na caixa, com muita atenção aos ingredientes adicionais que a receita exige. Distribua a massa em formas de papel colocadas no interior de um tabuleiro de queijadas e leve ao forno de acordo com as indicações da caixa do bolo. Entretanto prepare os morangos, cortando uma parte em pedaços extremamente pequenos e outra parte inteiros, mas sem as folhas. Prepare também o creme, com uma caneca de natas, os morangos aos pedacinhos e três colheres de açúcar em pó. Vai obter um chantilly muito denso, muito semelhante a um iogurte grego. Agora os cupcakes já devem estar prontos: corte um pequeno pedaço do topo para enfiar um dos morangos e a seguir cubra-os com o chantilly, de preferência com saco de pasteleiro.

18 – Cheesecakes de chocolate branco e framboesa

19 – Tarte de cerveja

Tenha por perto dois recipientes. Num deles coloque 250 gramas de natas e bata-as até fazer chantilly. Noutro coloque uma garrafa normal de cerveja com um quarto de chávena de leite e uma embalagem de pudim de baunilha instantâneo e envolva até obter uma mistura semelhante a caramelo. Misture o conteúdo dos dois recipientes e ponha tudo numa forma com massa de tarte. Deixe no frigorífico por quatro horas, decore como preferir e sirva à fatia.

20 – Mimos de gelado

21 – Sanduíche perfeita de gelado

Compre um pacote de gelado (convém que a embalagem seja redonda, pequena e de papel) e várias bolachas. Leve essas bolachas ao micro-ondas durante dez segundos e, entretanto, corte às rodelas o pacote de gelado com uma faca muito grande e bem dentada. A seguir monte a sanduíche: ponha uma bolacha no fundo, uma rodela de gelado a seguir e outra bolacha por cima. Retire o papel em redor do gelado.

22 – Tortas de maçã caramelizada

https://www.youtube.com/watch?v=AL2zXYS9Bf4

23 – Barras de chocolate e manteiga amendoim

Coloque três colheres de manteiga com marshmallows, manteiga de amendoim e pepitas de chocolate num recipiente e leve-o ao micro-ondas durante três minutos (a meio pode abrir o micro-ondas e misturar um pouco mais). Retire e mexa bem com uma colher, antes de juntar cereais à mistura. Disponha o preparado num tabuleiro e deixe esfriar. Corte depois aos cubos e sirva.

24 – Bolachas red velvet

https://www.youtube.com/watch?v=mghbUsJJtko

25 – Bolo de caneca

Dentro de uma caneca ponha duas colheres de manteiga derretida, um ovo inteiro, duas colheres de leite e um pouco de extrato de baunilha para dar sabor. Envolva tudo. A seguir ponha um quarto de copo de açúcar e volte a mexer. A seguir, mais seis colheres de farinha e uma pitada de sal. Misture até obter uma massa cremosa e acrescente fiozinhos de chocolate (como os usados para enfeitar bolos, por exemplo). Volte a misturar e leve ao microondas durante um minuto. Enfeite a gosto.

26 – Petit gâteau

https://www.youtube.com/watch?v=RvUbWHMXtyA

27 – Brownies de Nutella com 3 ingredientes

Use um copo (e um pouco mais) de Nutella e misture com dois ovos inteiros e meia chávena de farinha. Unte um tabuleiro com manteiga, espalhe a massa de chocolate e leve-o ao forno durante 15 minutos a 180ºC. Corte aos cubos.

28 – Bolas de chocolate e bolacha

https://www.youtube.com/watch?v=7EU02JWvUF4

29 – Lasanha de bolachas

Vai precisar de bolachas, marshmallows, manteiga de amendoim e manteiga normal. Comece por derreter a manteiga com os marshmallows até obter uma massa suave. No fundo de um tabuleiro, onde estão as bolachas feitas em migalhas, ponha e massa branca que acabou de fazer. Ponha uma terceira camada de bolachas inteiras e no fim uma última camada de manteiga de amendoim derretida. Deixe arrefecer durante 30 minutos.

30 – Brigadeiros de 3 ingredientes

https://www.youtube.com/watch?v=fzBBnfs937s

31 – Croissant de chocolate

Corte massa folhada quadrada a meio e depois corte cada um desses pedaços pela diagonal. Ponha uma colher de chocolate para barrar na base do triângulo e enrole da base até ao vértice. Repita o procedimento e coloque os croissants num tabuleiro com papel vegetal e pincele com gema de ovo. Leve ao forno durante 20 minutos a baixa temperatura.

32 – Rocambole de morango e leite condensado

https://www.youtube.com/watch?v=c2bZc956XJQ

33 – Peras com mel

Corte peras ao meio e retire a parte central, com as sementes. Ponha as metades num tabuleiro e coloque uma pequena colher de manteiga no centro e outra de mel. Coloque as peras no forno a 180ºC durante 30 minutos. Sirva com uma bola de gelado.

34 – Pastel de salada de fruta

https://www.youtube.com/watch?v=i4_2gRdoyL0

35 – Estrela de chocolate

Ponha na base de um tabuleiro com papel vegetal uma camada de massa folhada redonda e cubra-a com chocolate. Ponha mais uma camada de massa folhada e outra de chocolate. Deve terminar com uma camada de massa folhada. Coloque um objeto redondo no centro e faça cortes do centro para fora. Enrole cada parte em espiral e junte-as aos pares formando uma flor. Tire esse objeto do centro, pincele com gema de ovo e leve ao forno até dourar.

36 – Pretzel doces e salgados

https://www.youtube.com/watch?v=EP4fPeyulOM

37 – Torta de chocolate

Estique a massa folhada quadrada e coloque uma tablete de chocolate inteira no centro. A seguir faça cortes diagonais de cima para baixo (para as bordas da massa) nas laterais do chocolate. Enrole a tablete, entrelaçando-a com os bocados de massa folhada. Assegure-se que as pontas da tablete também ficam cobertas com a massa folhada. Pincele com gema de ovo e espalhe amêndoas por cima. Leve ao forno a 200ºC durante 20 minutos.

38 – Mini-charlottes

https://www.youtube.com/watch?v=u1asHTSGfHQ

39 – Panquecas perfeitas

Use uma garrafa de plástico grande vazia para esta receita. Lá dentro coloque farinha, um ovo, açúcar e uma pitada de sal, óleo e leite. Tape a garrafa com uma tampa e agite-a para misturar os ingredientes. Numa frigideira untada com muito pouca gordura despeje circularmente uma pequena parte da massa e vire-a pouco depois. Decore ao seu gosto.

40 – Ilha flutuante

https://www.youtube.com/watch?v=r2Dq2KQ5auM

41 – Pratos de chocolate

Derreta uma tablete de chocolate no microondas. Encha um balão e feche-o cordel à volta da ponta para garantir que o ar não escapa. Mergulhe um pouco da parte mais arredondada do balão no chocolate e deixe-o no recipiente. Entretanto, espalhe um pouco de chocolate num prato raso e depois ponha o balão virado ao contrário em cima dessa cama de chocolate. Leve o prato ao congelador durante 15 minutos. Quando retirar, desfaça o laço no cordel e vai obter um prato de chocolate. No seu interior pode por gelado e fruta, por exemplo.

Pratos principais

1 – Copos de alface ao estilo tailandês

Numa taça coloque 11 colheres e meia de sobremesa de açúcar, duas colheres de sopa de sumo de limão, 3 piri-piri tailandeses, dois caldos de molho de peixe e uma uma colher de sopa de água. Misture tudo. Depois, numa frigideira ponha um pouco de azeite (muito pouco), quatro dentes de alho às rodelas e carne picada de porco. Misture tudo e quando começar a fritar junte uma colher de sobremesa de açúcar, uma caldo de molho de peixe e duas colheres de piri-piri tailandês. Volte a envolver, com sal e pimenta. Junte folhas de menta, de manjericão e de coentros. Junte também rodelas de cebola, envolva e depois retire do lume. Recupere o molho feito ao início e pegue em folhas de alface. Ponha doses de preparado de carne em cima da alface e tempere com o molho. Emprate.

2 – Salmão Teriyaki

3 – Rolo de pizza

Para começar, corte um pimento vermelho, um verde e um amarelo em tiras e coloque-os a todos numa frigideira, juntamente com uma cebola corta também às tiras. Coloque uma colher de tempero italiano, ponha um fio de azeite e dois dentes de alho muito picados. Envolva tudo e deixe fritar. Guarde o preparado. Agora, frite salsichas italianas em azeite. Quando estiverem fritas e desfeitas disponha-as em massa de pizza e coloque o preparado de pimentos por cima. Por cima de tudo isto ponha fiambre, salame e os queijos que pretender. Enrole a massa, corte as pontas e certifique-se que fica completamente fechado. Pincele a massa com gema de ovo, coloque-a por cima de um tabuleiro com papel vegetal, faça pequenos golpes transversais e leve ao forno durante 30 minutos a 190ºC.

4 – Salada de grão e feijão preto

https://www.youtube.com/watch?v=38WD1uwCbEE

5 – Lasanha na frigideira (sim, só uma)

Ponha uma colher de óleo numa frigideira e frite carne picada de vaca. Quando começar a fritar ponha uma pintada de sal e outra de pimenta. Assim que a carne começar a grelhar envolva também dois dentes de alho e uma cebola bem picados. Mais tarde acrescente também um copo de molho marinara e envolva tudo. Agora coloque placas de massa por baixo da carne com a ajuda de uma colher de pau e outra camada por cima da carne. Por cima da última camada de massa ponha molho de tomate e requeijão. Cubra com mozzarela e manjericão e leve ao forno por 25 minutos a 180º.

6 – Batata doce frita e assada

7 – Barcos de Ratatouille

Coloque uma boa camada de azeite numa frigideira com três dentes de alho picados e uma cebola picada. Quando o refogado estiver adiantado misture beringela cortada aos cubos e um pimento vermelho também cortado aos cubos. Volte a envolver, antes de adicionar abóbora aos cubos e abobrinha italiana aos pedaços. Misture tudo e ponha cinco tomates aos pedaços, uma pitada de sal e flocos de piri-piri. Ponha também tomilho fresco, salsa e manjericão. Guarde.

Agora corte curgetes ao meio (de uma ponta a outra) e retire o interior com uma colher. Disponha-as num tabuleiro e coloque queijo mozzarela no interior e só então ponha o preparado de há pouco. Leve ao forno durante 15 minutos por 200ºC.

8 – Macarrão, queijo e chili

9 – Hambúrgueres com arroz loco moco

Aproveite o arroz que sobrou da refeição anterior. Faça esferas e espalme-as para depois as fritar ligeiramente e pincelar com molho de soja. Retire do lume e reserve. À parte, ponha carne picada de vaca com meia chávena de cebola, três dentes de alho picados, um terço de chávena de pão ralado, uma colher de sopa de molho Worcestershire e outra de molho de ostra. Envolva tudo e faça hambúrgueres com as mãos para fritar numa frigideira com um pouco de azeite. Quando retirar a carne, aproveite o azeite para fritar cogumelos laminados, uma chávena de caldo de carne dissolvido e uma outra chávena de molho de soja. Assim que estiver quente ponha uma colher de amido de milho. O molho tem de estar com textura semelhante a caramelo. Agora monte tudo: ponha uma placa de arroz no fundo, depois o hambúrguer, os cogumelos, um ovo estrelado por cima e mais uma placa de arroz para finalizar.

10 – Burritos para o pequeno-almoço

11 – Rolo de carne recheado

Numa frigideira com azeite, coloque três colheres de alho picado, duas cebolas cortadas aos cubos, duas chávenas de cogumelos laminados e uma pitada de sal com pimenta. Deixe fritar durante 15 a 2o minutos e retire do lume. Depois pegue em num bife grande e tempere com sal e pimenta. Estenda-o e distribua o refogado de há pouco no bife. Cubra com espinafres e rodelas de queijo provolone e a seguir enrole tudo como se de uma torta se tratasse. Espete alguns palitos para que a carne não se desmanche, corte às rodelas, frite de novo e leve ao forno durante 10 a 15 minutos a 175ºC.

12 – Stroganoff

13 – Nachos de frango de churrasco

Ponha dois peitos de frango cortados aos cubos numa frigideira com azeite e tempere com sal, pimenta, cebola em pó e chili em pó. Quando já estiver pronto, coloque também uma boa dose de molho barbecue, envolva tudo e deixe levantar fervura. Retire do lume. Numa outra frigideira disponha nachos e o frango de barbecue por cima. Cubra com queijo ralado, cebola roxa às rodelas, tomate fresco aos cubos, bacon e salsa. Repita o procedimento e leve o preparado ao forno a 175ºC durante 15 minutos. Um truque: quando já estiver pronto, ponha abacate e molho de iogurte por cima.

14 – Tarte de frango

15 – Bomba de frango, bacon e guacamole

Use o interior de dois abacates e envolva-o com meia cebola aos cubos, meio tomate aos cubos, duas colheres de sopa de coentros, uma pitada de sal e sumo de limão. Reserve e prepare o frango: tempere um peito de frango com sal e pimenta, e recheie-os com o preparado de abacate. Agora enrole o peito em tiras de bacon e leve à frigideira com azeite bem quente. Depois ponha no forno a 200ºC durante 10 minutos.

16 – Nuggets de frango

17 – Massa de pesto e frango

Frite dois peitos de frango cortados às tiras com duas colheres de cebola aos cubos, uma pitada de sal e outra de pimenta. Quando envolver tudo ponha também uma quantidade generosa de natas, meia chávena de parmesão ralado, um quarto de copo de pesto e volte a envolver tudo. Assim que obtiver um molho cremoso junte o penne já cozido e acrescente tomates cherry. Está pronto.

18 – Panquecas de noodles de arroz com molho chili

19 – Costeletas coreanas de vacas

Num recipiente coloque os seguintes ingredientes: meia chávena de molho de soja, duas colheres de vinagre, duas de óleo de sésamo, outras duas colheres de pimento vermelho em pó, oito dentes de alho bem picados, uma colher de gengibre ralado e uma chávena de cebola picada. Guarde a mistura. À parte, ponha costeletas de novilho num tabuleiro e cubra-as com o molho. Deixe marinar durante pelo menos 4 horas e depois leve as costeletas (ponha-as noutro tabuleiro, mas reserve o molho que sobra) ao forno a 160ºC durante duas horas e meia ou três, no máximo. Recupere o molho que havia sobrado e ponha-o num tabuleiro. Acrescente um quarto de chávena de mel e deixe levantar fervura. Quando as costeletas estiverem prontas, pincele-as com este preparado e grelhe durante cinco a dez minutos.

20 – Discos de carne de porco

21 – Tiras fritas de grão

Ponha água a ferver numa panela e depois adicione farinha de grão de bico. Mexa vigorosamente espalhe a massa num tabuleiro untado com manteiga. Cubra com película aderente e leve ao frigorífico durante duas horas. À parte ponha iogurte numa tigela com uma pitada de sal, salsa, endro, alho picado e sumo de meio limão. Entretanto, recupere o tabuleiro com a massa e corte-a ao meio para depois fazer pequenas tiras que depois vai fritar em azeite bem quente. Mergulhe-as no molho na hora de servir.

22 – Cogumelos de alho e parmesão

23 – Marsala de frango

Corte um peito de frango pelo meio e tape com película aderente para dar alguns golpes. Volte a cortar ao meio e passe o frango numa mistura de farinha, sal e pimenta. Leve a fritar em azeite durante 3 minutos para cada lado. A seguir aproveite esse azeite para fritar cogumelos laminados com duas colheres de sopa de sumo de limão, vinho marsala, um bocado de manteiga, alho e salsa. Use esse molho para acompanhar o frango com esparguete.

24 – Bombinhas de brócolos

25 – Bolo de ravióli

Num tabuleiro ponha uma camada de molho marinara, outra de ravióli congelados, mais uma camada de molho e outra de queijo ralado. Repita o procedimento quantas vezes forem necessárias para encher o tabuleiro. Depois tape com papel de alumínio e leve ao forno a 200ºC durante 30 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel de alumínio e deixe no forno por mais 15 minutos.

26 – Burritos de pato

27 – Sopa de frango do estilo tailandês e coco

Numa panela ponha uma colher de sopa de óleo, citronela, gengibre e raspa de lima. Deixe fritar um pouco e depois ponha sumo de lima e caldo de frango dissolvido em água. Deixe cozer durante 30 minutos. Ao fim desse tempo retire a citronela e o gengibre e coloque pedaços de frango. Deixe-os cozer por mais 30 minutos. A seguir junte cogumelos laminados, duas chávenas de leite de coco, uma colher de açúcar e um caldo de peixe dissolvido em água. Envolva tudo, deixe levantar fervura e sirva.

28 – Rolos de carne barbecue

29 – Rosas de batata

Corte batatas às rodelas e disponha-as em linha e ligeiramente levantadas umas sobre as outras. Enrole-as de uma ponta à outra e deixe-as em formas de queijadas. Tempere com sal e ervas secas, pincele com um pouco de azeite e leve ao forno a 200ºC durante 30 minutos.

30 – Costeletas de porco simples

31 – Frango caprese

Pegue num peito de frango e faça golpes profundos na carne. Em cada um desses golpes coloque uma rodela de tomate, uma folha de espinafre e uma rodela de queijo. Ponha o peito num tabuleiro e tempere com sal, pimenta e natas. Leve ao forno durante 30 minutos a 180ºC.

32 – Kimchi Queso

33 – Mini pizzas em 5 minutos

Ponha tortilhas em formas de queijadas e coloque um pouco de molho de tomate, sal e pimenta, mozzarella e salame. Leve as formas ao forno a 180ºC durante cinco minutos.

34 – Jantar de bife para dois

35 – Baguete de salmão e queijo

Corte uma baguete em partes e retire o miolo de todas. Para o recheio, misture queijo creme, salmão com uma pitada muito pequena de sal, salsa, um pouco de mostarda, sal e pimenta. Encha as partes da baguete com o molho e corte-as às rodelas.

36 – Quesadilhas de frango

37 – Muffins de omelete

Separe as gemas das claras de cinco ovos. Misture as claras com natas com recurso a um garfo. Num tabuleiro de queijadas ponha queijo ralado no fundo, enchidos aos cubos, pimento vermelho aos cubos muito pequenos e depois as claras com natas. Junte umas especiarias e leve ao forno aos 180ºC durante 20 minutos. Ao fim desse tempo retire o tabuleiro, ponha uma gema em cada espaço e leve ao forno durante mais cinco minutos.

38 – Frango Lo Mein

39 – Salsichas com esparguete

Corte salsichas aos bocados. Pegue também no esparguete e parta-o ao meio. Espete algum dos palitos de esparguete em cada bocado de salsicha e ponha a cozer em água com um pouco de azeite.

40 – Anéis de cebola e guacamole

41 – Bruschetta italiana em 5 minutos

Corte um pão ao meio e barre com manteiga cada uma das partes. Ponha rodelas ou fatias de queijo em cada metade, assim como rodelas de tomate, um pouco de pimenta e sal. Leve ao forno durante cinco minutos a 180ºC. Mergulhe no seu molho favorito para dar mais sabor.

Bebidas

1 – Margarita de frutos vermelhos

Numa panela ao lume ponha água com a mesma quantidade de açúcar e faça um xarope. Reserve. Agora faça um sumo de oito toranjas e misture-o com o xarope. Coloque 100 mililitros de tequilha e comece a preparar os copos: num recipiente de pé alto passe um pedaço de toranja em redor do copo e polvilhe-o com açúcar. Agora sim, distribua a bebida nos copos.

2 – Shots de rebuçados candy corn

https://www.youtube.com/watch?v=fLveHDfO4hg

3 – Shots de butterscotch

Cozinhe alguns rebuçados butterscotch no forno a 150ºC durante cinco minutos. Tenha cuidado com a massa de vai sair do forno porque vai estar muito quente. Enquanto estiver moldável, ponha a massa à volta de um copo muito fino para ficar com um formato semelhante a um copo de shot. No interior desse copo de açúcar ponha licor irlandês e whiskey. Leve este preparado para dentro de uma caneca de cerveja escura e beba.

4 – Café gelado

https://www.youtube.com/watch?v=xotV_lRKWfU

5 – Sangria de morango e kiwi

Comece por preparar os morangos: passe uma palhinha no centro do morango, de baixo para cima de modo a que as folhas saiam com facilidade. Corte-os ao meio e leve a uma panela com açúcar e água para fazer um xarope. Insira esse xarope num passador apoiado num recipiente, que vai albergar a parte líquida do preparado. Esprema bem os morangos que estão no passador para garantir que a totalidade da fração líquida passa para o recipiente. Deixe-a esfriar. Descasque os kiwis, corte-os às rodelas e coloque-os no interior de um jarro. Por cima ponha os morangos cortados ao meio e a parte líquida que entretanto arrefeceu. Junte então o rum, uma garrafa de vinho branco e sumo de três laranjas. Está pronto: ponha o jarro no frigorífico e sirva ao fim de quatro horas.

6 – Negroni

7 – Mojitos de framboesa

Num copo coloque uma lima cortada em quatro, algumas framboesas e umas folhas frescas de menta. Depois de juntar açúcar esmague tudo e a seguir insira alguns cubos de gelo no copo. Agora acrescente rum e água gaseificada. Misture tudo.

8 – Cocktail de champanhe

9 – Margaritas congeladas

Ponha tequilha num tabuleiro de vidro ou inox e junte também limonada e sumo de laranja. Leve ao congelador durante uma noite inteira. No dia seguinte, raspe o preparado com uma colher de modo a formar algo semelhante a gelo picado. Entretanto passe limão nas bordas de um copo e polvilhe com açúcar. Nesse mesmo copo coloque o preparado de tequilha e decore a gosto.

10 – Cocktail Rob Roy

11 – Batido com sabor a Snickers

Na liquidificadora envolva um iogurte grego, meia chávena de leite de amêndoa, um terço de chávena de chocolate em pó, um pouco de manteiga de amendoim, uma colher de sopa de cacau em pó, duas colheres de xarope de caramelo e bastante gelo. Misture tudo. Sirva com chocolate líquido e amêndoas.

12 – Caneca de Kentucky

13 – Chocolate quente cremoso

Desfaça uma tablete de chocolate negro em bocados. Entretanto, numa panela em lume alto, coloque natas, leite, duas colheres de açúcar em pó e um pouco de café solúvel. Quando já estiver a levantar fervura, baixo o lume e acrescente o chocolate negro. Derreta e mexa vigorosamente até obter uma mistura cremosa. Distribua em chávenas e beba com chantilly.

14 – Absinto

15 -Sangria de maçã e canela

Use nove maçãs cortadas em cubos pequenos e junte-as com 750 mililitros de whiskey de canela. Tape o preparado e deixe repousar durante duas horas. A seguir acrescente uma garrafa de pinot gris e uma garrafa pequena de sidra de maçã. No final ponha também um litro de água com gás e misture tudo.

16 – Cocktail de sangue e areia

17 – Chá de pêssego de Bourbon

Vai precisar de um copo de “ice tea” normal, um shot de Bourbon, cinco fatias de pêssego e gelo. Passe uma fatia de pêssego nas bordas de um copo e polvilhe com açúcar. Ponha gelo picado no seu interior e acrescente todos os ingredientes citados acima. Misture-os e decore.

18 – Ricard Pastis

19 – Whiskey de morangos

Vai precisar de quatro morangos, dois shots de Bourbon, quatro colheres de sopa de sumo de limão, quatro de xarope simples (água e açúcar) e gelo. Misture tudo na liquidificadora e ponha num copo polvilhado com açúcar.

20 – Última Palavra