O condutor e o dono da carrinha envolvida no acidente que matou 12 portugueses em Moulins, França, foram presentes ao juiz de turno francês e estão indiciados dos crimes de homicídio involuntário agravado e ofensas corporais graves, avança o jornal francês La Montagne.

Ricardo Videira Pinheiro, o condutor de 19 anos e o tio e proprietário da viatura, Arménio Pinto Martins, de 35 anos, poderão vir a ser acusados formalmente de homicídio involuntário e ofensas corporais graves. O sobrinho e o tio estão a ser apoiados por um advogado português, que se deslocou a França para acompanhar o processo.

Condutor e proprietário estavam detidos em Moulins para interrogatório desde a última terça-feira. Na quinta-feira foram presentes ao juiz de turno e, segundo aquele jornal francês, terão pedido às autoridades mais “tempo” para fornecer novos elementos sobre o acidente. A ideia é evitarem a prisão preventiva. O juiz de turno que os ouviu concedeu-lhes o pedido até segunda-feira. Até lá, os dois portugueses ficam detidos provisoriamente na cadeia francesa de Yzeure.

Pierre Gagnoud, procurador do Ministério Público de Moulins, divulgou estes dados sobre o processo mas não quis avançar mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR